
A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, prepara para os próximos dias o lançamento do programa “Meu Primeiro Emprego”. O programa, voltado para jovens entre 14 e 17 anos de idade, será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.
O Senac irá ministrar o programa “Meu Primeiro Emprego”, que é um marco para Jaguaré. O curso atenderá aos critérios da Lei da Aprendizagem, 10.097/2000, que determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens como aprendizes. O objetivo do programa é demonstrar na prática a responsabilidade social com a inserção do jovem no mercado de trabalho, preparar profissionais com qualidade para atuar na empresa, possibilidade de contratação de profissionais qualificados para atuação eficiente e eficaz no setor produtivo e, a partir da contratação de profissionais qualificados que reconhecem o negócio da empresa, reduzir a constante troca de funcionários.
Melhoria da empregabilidade
O prefeito Marcos Guerra lembrou a importância de abrir as portas do mercado de trabalho para a juventude em uma iniciativa inédita em Jaguaré. “É muito gratificante cumprir essa meta do nosso plano de governo. A nossa gestão tem uma condução coerente com as necessidades da sociedade jaguarense. Portanto, a capacitação para os jovens tem também o objetivo de melhorar o potencial de empregabilidade no município. Vamos oferecer conhecimento e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirmou Marcos Guerra.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori, tem se reunido com proprietários de supermercados no município e acredita no sucesso do programa. “Os comerciantes donos de supermercados estão demonstrando grande interesse em participar do “Meu Primeiro Emprego”. E isso é muito gratificante, pois, essa iniciativa tem o objetivo de atender os nossos jovens entre 14 e 17 anos de idade. Vamos proporcionar qualidade de vida, melhor expectativa e a busca por um futuro melhor”, afirmou João Henrique.
Uma turma de 20 alunos dará início ao primeiro curso técnico “Aprendizagem Profissional em Serviços de Supermercado” em Jaguaré, em setembro, para capacitar o estudante para o mercado de trabalho. Os estudantes vão aprender práticas como apoio ao caixa, embalagem de mercadorias, conferência e organização de estoques, entre outras. Os alunos vão estudar três meses alternando com três meses de trabalho nos supermercados. Durante todo o período eles vão receber meio salário mínimo.
Comente este post