
A última audiência pública do Orçamento Participativo – OP, para 2023, promovida pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Administração, foi realizada nesta quinta-feira, 11, na Comunidade de Vargem Grande. Reunidos na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental – Emeief Vargem Grande, os moradores apontaram as ações prioritárias para serem incluídas no planejamento da Prefeitura em 2023.
O encontro contou com a participação do prefeito Marcos Guerra, do vice-prefeito, Elder Sossai e de vários secretários municipais. A vereadora representante da comunidade, Penha Betim, não pode estar presente devido a compromissos de agenda em Vitória. Porém, o prefeito Marcos Guerra ressaltou que a vereadora está sempre em contato com ele requisitando e reforçando os pedidos de melhoria para Vargem Grande. Penha Betim foi representada pelo seu esposo e ex-vereador Sebastião Betim Primo.
Prioridades
Os moradores presentes revelaram a necessidade de ações culturais e a construção de uma quadra poliesportiva e de lazer na comunidade. Outras prioridades apontadas, foram as melhorias necessárias nos morros e estradas da localidade e a implementação da coleta de exames no local, além de melhor iluminação pública.
Para a área de lazer e esportes também foi solicitado a instalação de aparelhos de academia para uso público. Os moradores também relataram as dificuldades no trevo de acesso à ES 356 e solicitaram a instalação de quebra-molas na comunidade. O prefeito Marcos Guerra lembrou à comunidade que a Prefeitura já está realizando as melhorias nas estradas e morros e exaltou a realização das audiências do OP.
“A manutenção dos morros e estradas será feita! É uma garantia que assumimos com Vargem Grande. Já estamos atuando em outras localidades aplicando o revsol, que será implantado em todo o município. E também vamos buscar meios de atender às outras reivindicações da comunidade, especialmente as que foram indicadas como prioridades aqui nesta noite. Este é um momento que marca a história do município, pois o Orçamento Participativo é uma ação democrática que contempla a vontade popular”, ressaltou o prefeito.
Comente este post