
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na terça-feira (18), um homem de 32 anos pelo crime de receptação. Ele foi localizado com objetos furtados de uma fazenda no Córrego do Cruzeiro, zona rural do município de Boa Esperança, onde, no dia 28 de janeiro, criminosos roubaram cerca de 800 quilos de pimenta-do-reino e equipamentos agrícolas, após manter a vítima sob ameaça e agressões.
Nessa terça-feira (18), diligências levaram à localização de um suspeito, de 32 anos, que entregou voluntariamente objetos subtraídos no crime e confirmou que os recebeu de terceiros. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à Delegacia de Boa Esperança. Após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado, ele foi liberado para responder em liberdade. Durante a ação, foram recuperados um perfurador de solo e uma motosserra, encontrados escondidos dentro de um ônibus.
No último dia 07 de fevereiro, uma operação resultou na prisão de um homem de 32 anos, apontado como o principal suspeito do crime e de apreensão de R$ 7.959,00 em espécie, dois celulares e um drone, que pode ter sido usado para planejar os crimes. Além da prisão, as forças policiais conseguiram recuperar, no dia 04 de fevereiro, diversos materiais furtados, incluindo ferramentas e fiação elétrica, que foram reconhecidos e restituídos à vítima.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender todos os envolvidos. Informações que possam contribuir com o trabalho da Polícia Civil podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Comente este post