O CRIMINOSO foi detido por posse irregular de arma de fogo, receptação e crime contra a fauna; outros crimes são investigados. Foto: PCES
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Pavão, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (06), um homem de 53 anos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e crime contra a fauna. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na zona rural de Nova Venécia.
Durante as diligências, foram localizados diversos objetos furtados, incluindo um perfurador de solo, roçadeira, serra elétrica, equipamentos de montaria, furadeiras, bombas e ração para animais. Além disso, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .36, nove munições, um simulacro de pistola e cinco pássaros mantidos em cativeiro em desacordo com a legislação ambiental.
Duas vítimas compareceram à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e reconheceram objetos recuperados, os quais haviam sido furtados em Vila Pavão e Nova Venécia. “As investigações também apontam que o filho do suspeito pode estar envolvido nos crimes, e diligências seguem para apurar a participação da dupla em outros furtos ocorridos na região”, destacou a titular da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, delegada Georgia Schimidt Resk Malcum.
O detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia e, após os procedimentos de praxe, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Comente este post