
Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco prenderam, na tarde dessa quarta-feira (11), uma mulher, de 26 anos, no distrito Paulista, Barra de São Francisco. Ela é suspeita de aplicar golpes em, pelo menos, 16 vítimas no município. Durante a ação, vários cosméticos foram apreendidos.
Segundo as investigações, a suspeita dizia para as vítimas que estaria doando cestas básicas em nome de uma igreja que frequentava em Nova Venécia, mas utilizava os dados para dar golpe.
Segundo o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo, a suspeita alegava que, para conseguir a doação, as vítimas precisavam passar dados pessoais, como CPF, RG e comprovante de residência.
“A suspeita se aproveitou da fragilidade financeira das vítimas para aplicar o golpe. Ela utilizava os dados para fazer o cadastro das vítimas em uma empresa de cosméticos e colocava a entrega na residência dela. As vítimas acabavam por adquirir uma dívida sem conhecimento e ficavam com o nome sujo”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, em depoimento, a suspeita apresentava justificativas descabidas, alegando ter sido recrutada.
A suspeita responderá por estelionato simples, ao menos 15 vezes, e estelionato qualificado cometido contra idoso.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima e registrem Boletim de Ocorrência, para que todos os casos sejam devidamente investigados.
Comente este post