Na manhã da última sexta-feira (30), policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com a Equipe da Polícia Civil de São Gabriel da Palha, realizaram uma operação integrada que resultou na prisão de criminosos especializados em furto de motocicletas.
O grupo vinha sendo investigado e monitorado pelos policiais, inclusive por estarem agindo em diversos municípios da região, chegando a serem flagrados por câmeras de videomonitoramento.
Durante as vigilâncias, um dos infratores foi flagrado tentando forçar a ligação de uma motocicleta estacionada no Centro da cidade, porém, não obtendo sucesso. Em seguida, juntamente com o bando, entrou em um veículo VW KOMBI e seguiram sentido à vizinha cidade de Vila Valério, ocasião em que foi realizado o acompanhamento, seguido da abordagem.
Os suspeitos ainda tentaram fugir, porém, foram alcançados pelos policiais e detidos.
Com os envolvidos, e no veículo usado por eles, foram localizados capacetes, chaves “mixa” e uma caixa de ferramentas, peças automotivas e outros materiais – estes supostamente utilizados nas ações criminosas.
Todos os envolvidos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues para as providências cabíveis, inclusive o veículo usado pelo grupo, o qual ao ser verificado, constatou-se estar com o chassi suprimido.
Adulteração de placa de veículo
Na noite do último sábado (01), durante patrulhamento tático pela Alameda do Parque, no Bairro Ascensão, em Nova Venécia, policiais da Força Tática detiveram um homem de 27 anos e apreenderam com ele uma motocicleta adulterada.
O veículo é uma motocicleta Honda/CG125 Titan de cor verde, cuja placa, ao ser consultada, tratava-se de uma Honda/cg125 Titan de cor azul, ano de 2000.
Assim, realizada a abordagem, os policiais ainda constataram que a mesma possuía o chassi raspado, tendo o envolvido declarado que pagou por ela a quantia de R$ 1.800,00.
A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do DETRAN e o suspeito conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
Comente este post