
No último sábado (29), por volta das 16h, o serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu, do delegado plantonista, informações dando conta de que havia um homem conhecido pelos militares o qual estaria com vários comparsas no Clube Banestes, em posse de armas de fogo. Diante disso, militares se deslocaram até o local.
Lá, havia vários jovens sentados em uma mesa, e assim que perceberam a presença policial, tentaram fugir, sendo alcançados e abordados em seguida.
Com eles nada de ilícito foi encontrado, após fazer a abordagem dos que saíram da mesa, percebeu-se que havia uma parte dos denunciados dentro da piscina, sendo todos retirados e abordados.
Em posse deles, também, não havia nada de ilícito. Ao indagar onde estavam sentados, relataram que na mesma mesa que os outros abordados, e que estariam todos juntos.
Ao fazer buscas na mesa em questão, foi encontrada uma pistola marca Taurus, modelo PT 57, calibre 7.65mm, municiada com 10 munições calibre .32 em seu carregador. A pistola estava em uma pochete de cor preta, e junto com a arma havia a quantia de R$ 510,00 em espécie.
Dentro da pochete ainda havia uma carteira contendo R$ 50,00 em espécie e documentos.
Ao indagá-los sobre a procedência da arma, nenhum assumiu a propriedade. Ao questionar o dono da carteira sobre seus documentos estarem junto com arma, ele disse que não é de sua propriedade, “que colocaram dentro” quando ele entrou na água.
Com um dos abordados havia um celular de cor preta, marca Motorola, sendo que ao realizar busca pelo IMEI do aparelho, foi constatada restrição de furto roubo, conforme Boletim de Ocorrência que foi confeccionado.
Os conduzidos são de uma quadrilha que age no tráfico de entorpecentes que dominam o Bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha, sendo todos conhecidos das guarnições, bem como do serviço de inteligência da 2ª Cia e dos investigadores da Polícia Civil.
Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de plantão para as providências cabíveis.
Comente este post