Policiais civis e militares de Nova Venécia prenderam um homem de 24 anos, suspeito de uma série de furtos no município, incluindo o arrombamento e a subtração de bens do “Projeto Vida”, uma instituição social que oferece qualificação profissional e reinserção social à comunidade.
A prisão ocorreu no último domingo (09), quando o suspeito tentava furtar uma mercearia no bairro Diadema, em Nova Venécia. Ele foi detido após invadir o estabelecimento e ser imobilizado pelo proprietário, com auxílio de outras pessoas. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele três isqueiros, um frasco de colônia, um maço de cigarros e, aproximadamente, R$ 5 mil em espécie.
O indivíduo já era investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia e tinha um mandado de prisão em aberto por diversos furtos cometidos entre novembro de 2024 e fevereiro deste ano.
O titular do Deic de Nova Venécia, delegado Willian Dobrovosk Simonelli, informou que desde que o suspeito foi solto, em 12 de novembro de 2024, os furtos na cidade aumentaram significativamente, com alguns locais sendo alvo do criminoso até três vezes. As investigações reuniram imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que o apontavam como o principal responsável pelos crimes.
“No dia 31 de janeiro, cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizamos objetos furtados de diferentes locais, incluindo pertences do ‘Projeto Vida’, de uma residência particular e de outros estabelecimentos comerciais”, informou o delegado Willian Dobrovosk Simonelli.
Durante depoimento, o suspeito confessou não apenas o furto ao projeto social, mas também a autoria de outros 22 furtos na cidade. Ele detalhou seu modus operandi, que envolvia arrombamento ou escalada de imóveis durante a madrugada.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça
Comente este post