A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, realizou operação policial com a EDP para coibir as ligações clandestinas de energia elétrica na localidade de São João do Estivado, em Jaguaré. Nessa terça-feira (31), a equipe conjunta esteve em uma propriedade rural onde a concessionária já havia flagrado, por três vezes, ligações clandestinas de energia.
“A propriedade, que é produtora de café e pimenta, já foi autuada pela EDP por três vezes devido às ligações clandestinas de energia. Nesta quarta-feira (1º), estivemos no local e, novamente, foi constatada irregularidade”, explicou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriela Zaché.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e confirmou a ligação clandestina. O proprietário da fazenda fez o chamado “gato” para que o relógio não registrasse a energia utilizada por quatro bombas de água usadas para irrigar a plantação.
O proprietário da fazenda não estava presente. Desta forma, será instaurado Inquérito Policial para apurar a prática de crime de estelionato.
Comente este post