A banda Pink Floyd lançou uma música inédita, sob o título “Hey Hey Rise Up”, em apoio à população ucraniana.
A nova canção da banda britânica é o primeiro material original gravado pelo grupo desde The Division Bell, de 1994.
Vale lembrar que as canções lançadas no disco The Endless River (2014) foram escritas para o disco citado acima, então é genuinamente a oportunidade de ouvir a primeira composição de David Gilmour e Nick Mason após quase 30 anos.
Para o single, juntam-se David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. Além disso, o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk também participa do hit com seus vocais. Recentemente, Khlyvnyuk abandonou sua turnê nos Estados Unidos e voltou para a Ucrânia, para lutar por seu país.
“Hey Hey Rise Up”, inclusive, se inspira diretamente na música de protesto “The Red Viburnum In The Meadow”. A canção foi cantada por Andriy, em uma manifestação contra a guerra na Praça Sofiyskaya de Kiev. Com o novo hit, o Pink Floyd pretende doar os rendimentos ao Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia.
Para David Gilmour, a guerra contra a Ucrânia também tem seu lado pessoal. Com nora e netos ucranianos, o artista critica assiduamente o conflito. “Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático, independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”, destacou.
Com a música “Hey Hey Rise Up”, a banda Pink Floyd espera receber apoio e publicidade. “Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar o moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático e independente”, concluiu Gilmour.
Comente este post