
Na reta final da campanha eleitoral, o candidato a deputado federal Philipe Lemos (PDT) segue recebendo o carinho do público por onde passa. Com uma longa trajetória na televisão, o jornalista tem entre os principais eixos a educação e a geração de emprego, defendendo propostas como a federalização do ensino básico e a desburocratização para empreendedores.
“É fundamental investir na base. Por isso, uma das minhas propostas é pela federalização do ensino básico. Só assim conseguiremos cobrir o rombo deixado pela pandemia e construir uma educação de qualidade para todos. É para mudar essa realidade que me coloquei à disposição como candidato a deputado federal”, ressalta.
O candidato é formado em comunicação social, com MBA em gestão de pessoas, e atuou por 16 anos no telejornalismo do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Philipe Lemos também é embaixador do Vitória Down e voluntário em trabalhos com animais resgatados das ruas.
“Em todos os meus anos no jornalismo, eu vi de perto os problemas da população e sempre lutei para que esses problemas fossem solucionados. Decidi me colocar à disposição da população como candidato a deputado federal para fazer ainda mais por essas comunidades, gerando resultados efetivos. Foi um ato de amor pelo Espírito Santo”, ressalta.
O carinho tem sido retribuído nas agendas realizadas durante a campanha, momentos em que o candidato tem sido rodeado por seus eleitores. “Temos vivido momentos de muito diálogo com a população, onde tenho conseguido ouvir as principais demandas dessas cidades. Inclusive, sempre acreditei que o caminho para a resolução dos problemas é o diálogo, por isso é uma alegria imensa conversar e ver o carinho da população por onde a gente passa”, enfatiza.
O candidato chega à reta final da campanha com propostas sólidas. Para a Saúde, Philipe Lemos defende melhorias na gestão da regulação em saúde, principalmente para acabar com as filas e para ampliar o acesso à saúde para a população que mais precisa. “Eu sempre defendi o Sistema Único de Saúde (SUS), até porque ele atende mais de 190 milhões de pessoas, mas é preciso melhorar principalmente a gestão dessa engrenagem para garantir o bem-estar de quem depende desses serviços”, enfatiza o candidato.
Já para a retomada da economia, Philipe acredita que é preciso expandir a capacidade produtiva e gerar empregos. “É preciso principalmente reduzir a burocracia para empreendedores, facilitar processos e práticas para que pequenas e médias empresas consigam se desenvolver porque são elas que fazem esse País crescer”, destaca.
Em um recado para a população capixaba, Philipe reafirma o compromisso que assumiu ao decidir se candidatar como deputado federal, decisão que foi tomada com o objetivo principal de construir um futuro diferente para o Espírito Santo e para o Brasil. “Muita gente acha que eu caí na política por acaso, mas, na verdade, eu me preparei a vida toda para estar aqui. Quero contribuir para o desenvolvimento do nosso Espírito Santo, fazendo um mandato de entregas porque essa é a política que eu acredito: aquela que, de fato, tem um impacto na vida da população”, conclui o candidato.
Comente este post