A tarde de domingo (05), ofereceu momentos de desespero e angústia para família da pequena Valenthina, de apenas 02 anos de idade. Graças ao rápido atendimento que recebeu da equipe policial, o final foi feliz.
Os pais da Valenthina, aproveitando o dia de Sol, permitiram que a menina se divertisse na piscina durante toda manhã do domingo; o que eles não esperavam é que a pequena passasse mal devido ao forte calor no dia.
Por volta de meio dia, Valenthina começou a passar mal, ficando inconsciente logo em seguida. Desesperados, os pais saíram correndo de onde estavam e procuraram o Posto 06, do BPTran, localizado na Barra do Jucu, em V. Velha. Logo então foram atendidos pelo Cabo Simões, que ao perceber o estado da criança, iniciou os procedimentos de primeiros socorros.
A menina já estava inconsciente, sem pulso, pálida e com os lábios arroxeados. Imediatamente, o Cabo Simões acionou a ambulância da concessionária da rodovia, mantendo o procedimento de ressuscitação cardíaca por mais de 15 minutos incansavelmente, até a chegada do socorro profissional.
A ação do Cabo Simões foi fundamental para salvar a vida da criança, que pouco antes da chegada da ambulância já havia recobrado a consciência, para alívio de seus pais, que acompanharam de perto todo empenho do aplicado policial.
O senhor Marcus Malanquini, pai de Valenthina, fez um agradecimento emocionado à Polícia Militar, em especial ao Cabo Simões, que lhe devolveu seu maior tesouro: “Acredito muito em Deus, ele é maior. No momento em que entreguei a Valenthina nos braços do Cabo Simões, também depositei nele toda esperança de tê-la de volta viva em nossos braços, e graças a ele ainda a temos no seio de nossa família e devemos essa felicidade ao Cabo Simões”, afirmou o pai.
“Em meu nome, em nome de minha esposa, Ana Carolina, e em nome da Valenthina, agradecemos não só ao Cabo Simões, mas também ao comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito e ao comandante da PMES por estarem à frente de um excelente trabalho. Que Deus ilumine todos vocês e os protejam sempre! Obrigado por salvarem a vida de nossa querida filha. Fiquem com Deus!”, salientou o emocionado pai.
A pequena Valenthina já está em casa e passa muito bem. O Posto 06, assim como todos os demais pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito, estão à disposição da sociedade capixaba para, sempre que possível, proporcionar mais finais felizes.
Comente este post