A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia (Seme) divulgou, nesta terça-feira (26), durante reunião com os diretores e secretários escolares, um questionário que deverá ser preenchido até 06 de maio, como ferramenta para o levantamento da quantidade de pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com qualificação profissional.
De acordo com a Comissão de Implementação da modalidade da EJA, o curso, ofertado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Nova Venécia, será o de Formação Inicial Continuada (FIC) em Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental anos finais, que tem por objetivo oportunizar a qualificação social e profissional para quem não teve acesso aos estudos na idade certa.
Segundo a coordenadora municipal da EJA, o questionário, que está sendo solicitado pela Seme, é direcionado a quem deseja concluir o ensino fundamental (6º ao 9º) anos finais. A idade mínima para garantir a vaga é de 15 anos completos. “Os interessados podem procurar a escola mais próxima de sua residência. Os secretários escolares estão preparados para acompanhar o preenchimento do questionário e orientar caso haja dúvidas”, completa a coordenadora.
Para quem não tem acesso à internet em casa, ou aquele que encontrar alguma dificuldade ao preencher o questionário, pode contar com as escolas da rede municipal que ofertam o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), pois as mesmas estão prestando auxílio à população público-alvo desta modalidade. “Estamos disponibilizando o link para planejamento da oferta das 80 vagas para o curso de Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental Anos Finais, inédito na rede municipal de ensino”, disse a secretária de educação de Nova Venécia, Wanessa Sechin.
“Essa é uma oportunidade para concluir o ensino fundamental com uma qualificação profissional na área de informática, com chances de inserção no mercado de trabalho”, concluiu a gestora.
Para o prefeito André Fagundes, atender esta parcela da população significa oferecer igualdade de oportunidades. “Estamos muito felizes por concretizar mais esta ação, que só foi possível graças ao regime de colaboração entre o município e o governo federal, por meio do Ifes”, comemorou o chefe do Executivo.
Segue o link:
Acesso para quem está fora da sala de aula
https://forms.gle/igcad6dFMLEaZUy36

Comente este post