
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu na noite desta quarta-feira, 24, o veneciano Elias Domingos da Silva, de 69 anos. Ele estava internado em São Mateus para tratamento de comorbidades, como hipertensão e diabetes.
No final de 2020 ele apresentou problemas renais e precisou fazer hemodiálise. De acordo com os médicos, o guerreiro (como foi definido pela família) não suportaria mais do que sete sessões, no entanto, suportou o tratamento durante cinco meses.
Desde que foi internado, seu quadro de saúde foi se agravando. Nesta quarta-feira (24) pela manhã, ele precisou ser intubado, teve um infarto, vindo a óbito algumas horas depois.
Profissional motorista e montador de móveis, durante muitos anos ele trabalhou em várias lojas do gênero em Nova Venécia, período em que fez muitos amigos.
De acordo com sua nora Elaine, ele era uma pessoa calada, de pouca conversa, mas que sabia desenrolar um bom papo. “Ele era muito carinhoso e querido demais pela família e pelos amigos que, aliás, eram muitos”, disse.
Em uma rede social, seu filho Marcelo Mendes da Silva escreveu: “Descanse em paz meu pai, meu amigo, meu exemplo de vida. Sua missão na Terra foi mais do que concluída, só quem o conheceu irá entender o que quero dizer”.
Viúvo há 17 anos, o Sr. Elias deixa dois filhos, três netos e noras.
Devido à pandemia do novo coronavírus, não houve velório. Ele foi sepultado na manhã desta quinta-feira (25) no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia, com a presença de familiares e alguns amigos.
Nas redes sociais amigos prestaram homenagens:
Regina Delabella Alves: “Meus sentimentos a todos os familiares, que Deus na sua infinita bondade receba-o de braços abertos”.
Angela Fernandes: “Que Deus, nessa hora de dor e sofrimento, dê o consolo para a família que sofre muito. Meus sentimentos”.
Karlone Scamparle: “Meus sinceros sentimentos, descanse em paz Paizão Sr. Elias; homem trabalhador, de bom caráter, alegre, simpático. Vai deixar muita saudade! Que Deus conforte seu coração, Marcelo Mendes da Silva”.
Carol João Miguel Delmaschio: “Hê Sr. Elias… cadê meu vizinho que todos os dias saia com os cachorros? Saudades do senhor seu Elias… Que Deus lhe dê um bom lugar e console seus familiares. Meus sentimentos Marcelo, Elaine, família e familiares”.
Israel Gonçalves: “Meus sentimentos a toda a família e amigos! Eu o chamava carinhosamente meu amigo Elias de guchiquem”.
Jessyca Ricardo de Oliveira: “Ainda estou sem acreditar! Que o Senhor o receba de braços abertos”.
Comente este post