
Faleceu na tarde desta sexta-feira (03) o Sr. Waldemar Oliveira Filho, popular Waldemarzinho, aos 90 anos.
Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última quarta-feira (1º) e foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para um hospital de São Mateus, onde foi internado. Porém, ele não resistiu e foi a óbito por volta das 16 horas desta sexta-feira.
Waldemarzinho nasceu em 22 de abril de 1932 na cidade de São Mateus e era um comerciante muito antigo e conhecido em Nova Venécia. Ele foi proprietário da extinta empresa A Preferida, onde comercializava de tudo, como material de construção, tecidos, louças, entre muitas coisas; sua loja era uma verdadeira miscelânea e ficava situada nas proximidades da Prefeitura de Nova Venécia, na Av. Vitória, no Centro da cidade.
Homem falante e bom contador de histórias, Waldemarzinho estava aposentado e aproveitava o tempo para bater papo e lembrar as coisas que viveu e testemunhou.
Pessoa querida na cidade, assim como fez parte e ajudou a escrever a trajetória de Nova Venécia. Era um arquivo vivo e que agora deixa saudades, grandes recordações e boas lembranças para os familiares e amigos. O homem vai, mas as memórias ficam.
Ele deixa esposa, a Dona Maria Judith Cunha, três filhos (Marcelo, Sonidea e Valdeia), além de 6 netos e 02 bisnetos.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária de Nova Venécia e o sepultamento aconteceu na tarde deste sábado, no Cemitério São Marcos.
AMIGOS O HOMENAGEARAM EM PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS. VEJA ABAIXO:
“Meus sentimentos à família de um dos grandes nomes da construção de Nova Venécia. Waldemarzinho sempre terá lugar em todas as possíveis galerias dos ícones da nossa cidade. E já é parte da galeria do Céu, onde encontrará os demais amigos venecianos, para sentar na escada do infinito e conversar amenidades. Tenho boas lembranças dele; sempre que passo em frente àquela escadaria, e sempre que encontro com os queridos membros da família. Descanse em Paz Waldemarzinho que sua missão foi bem cumprida por aqui”.
Norberto Lubiana
“A família, meus sentimentos pela perda de uma pessoa tão especial”.
Sandra Rocha Venturim
“Meus sentimentos aos familiares! Teve grande contribuição para o desenvolvimento da cidade! Um ser de alto caráter! Deus o receba!”
Sol Righeth
“Estou triste, muito triste. Foi uma das primeiras amizades que fiz a partir de outubro de 1.963 quando cheguei a Nova Venécia e morei num quarto que ficava sobre a Casa Gama. A escada de sua loja era o ponto de encontro de todos os venecianos. Nosso sentimento aos familiares. Edy e eu enviamos nossas orações. Waldemarzinho é um símbolo de honra, dignidade e amor por Nova Venécia”.
Walter De Prá
“Waldemarzinho, meu padrinho de crisma, estivemos recentemente em seu aniversário de 90 anos, estava muito animado e sorridente e soltando as suas tradicionais gargalhadas. Meus sinceros sentimentos para familiares e amigos. Um grande abraço para Maria Judith, Marcelinho, Sonideia e Valdeia”.
Renato Cunha
Muito triste mesmo, seu Waldemarzinho faz parte da história de Nova Venécia. Que Deus conforte a família”.
Maria Neide Zaché
“O consolo do Senhor aos familiares e amigos. Ficarão as lembranças para todos que conviveram com o seu jeitinho especial, uma gostosa gargalhada e um papo muito bom!!
Cibele de Resende Machado
“Meus sentimentos a todos os familiares. Ainda na terça eu e minha mãe conversamos um bom tempo com ele, amigo da família que era de longa data. Deus lhe conceda o merecido descanso”.
José Francisco Caran
Comente este post