
Na noite desta terça-feira (26), faleceu precocemente a professora Adriana Horta de Paula Targa, aos 36 anos de idade. Ela vinha travando uma luta contra um câncer, mas não resistiu.
Apaixonada pela sala de aula, Adriana fez carreira nas redes municipal e estadual de ensino e atualmente se dedicava a instruir na turma do 4º Ano da EMEF “Claudina Barbosa”, em Nova Venécia.
Natural de Nova Venécia, onde sempre viveu, fez amigos e construiu sua carreira, Adriana deixa dois filhos e seus pequenos alunos e alunas que, tão cedo, enfrentam a dor do luto.
A Prefeitura de Nova Venécia e a Secretaria Municipal de Educação emitiram uma nota de pesar:
“Em nome da Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com a Secretaria de Educação, o prefeito manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento, de Adriana de Paula Horta Targa, professora da rede municipal de ensino, da EMEF Professora Claudina Barbosa ocorrido ontem, terça-feira (26). O prefeito oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.”
A Escola Claudina Barbosa amanheceu com dois laços pretos na entrada principal, manifestando o luto de todos que a conheceram lá. Em nota, a EMEF declarou:
“Com pesar prestamos nossa singela homenagem e condolências aos familiares e amigos de Adriana de Paula Horta. Deixando um legado de dedicação, compromisso, responsabilidade e amor no exercício do magistério”. (“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. ‘Amado Nervo’).”.
O grupo “Católicos Venecianos”, também, expressou pesar:
“Com pesar comunicamos o falecimento da professora Adriana Horta de Paula Targa, muito querida por todos nós. Lecionou na rede municipal e estadual de ensino e atualmente atuava na EMEF Claudina Barbosa. Rezemos por seu esposo, filhos, pais e toda a sua família e muitos amigos que ela deixou. Que Nossa Senhora dê o conforto à família. O velório acontece até o início da tarde na Capela Mortuária “Divina Luz” em Nova Venécia. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que a luz de Cristo brilhe para ela. Deus conforte o coração de toda a família enlutada.” Manifestou em nota.
O velório está acontecendo na Capela Mortuária e o sepultamento será às 14 horas, no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia.
Comente este post