
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu na tarde desta terça-feira, 25, a professora Maria Elizabeth Vieira Lourenço, a Bethinha, de 48 anos. Ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), passou por tratamento, mas, posteriormente, teve complicações, foi levada a um hospital em Vitória, mas não resistiu.
Professora de Língua Portuguesa, ela lecionou em pelo menos quatro escolas: a do Bairro São Cristóvão e a do Bairro Altoé, em Nova Venécia e o Ceier, de Boa Esperança. Atualmente seu endereço de trabalho era a EMEF Dr. Adalton Santos, em Nova Venécia.
De acordo com a diretora da Escola Adalton Santos, Eleusa Pansiere de Souza Zucolotto, Bethinha era “muito comprometida, responsável e dedicada; gostava de participar de todos os projetos”, disse.
Eleusa explicou, também, como era a relação da professora com seus alunos: “Ela participava dos problemas dos alunos. Ela gostava de entender cada um, individualmente, porque ela não se prendia à questão didático-pedagógica, ela era uma conselheira, era como uma mãe”.
A declaração da diretora – da Escola Adalton Santos – encontra respaldo nas homenagens feitas nas redes sociais por amigos, alunos e ex-alunos, onde foram publicadas mensagens emocionantes (veja abaixo).
O velório de Elizabeth aconteceu entre 7h e 10h da manhã desta quarta-feira (26), na capela mortuária de Nova Venécia. Depois, o corpo foi levado para o Patrimônio do XV, onde sua família mora, no interior do município de Nova Venécia, para sepultamento nesta tarde.
A professora deixa esposo e dois filhos.
HOMENAGENS:
Rogério Frigério Piva: “Hoje uma grande amiga e colega de trabalho partiu. Vai deixar saudades em todos aqueles que a conheceram. Como vamos voltar à escola sem sua alegria, e um sorriso acolhedor. Tantos planos, projetos que fizemos e faríamos juntos? Agora não mais! A vida é cheia de encontros e sobretudo despedidas. Vai fazer muita falta para seus colegas e alunos. Que a família, receba nosso abraço e que Deus possa confortar seus corações despedaçados. Vá em paz Professora Bethinha! Todas as homenagens não estarão à sua altura”.
May Santos: “Sortuda eu sou por ter aprendido com você! Hoje o céu está em festa, recebendo uma pessoa tão especial como a Bethinha. Sinto muito pela sua perca, não está em nosso meio, mas estará em nossas lembranças e nossos corações para sempre”.
Sandra Martins Costa: “Querida e inesquecível amiga, sempre estará nas nossas recordações. Sua história você a escreveu lindamente. Deixou marcas por onde passou com seu trabalho, dedicação e profissionalismo. Sua alegria é uma marca registrada ao seu nome. Carinhosamente chamada de Betinha! Tantas histórias vivenciamos juntas quando trabalhamos no Ceier em Boa Esperança. Quando nos reencontrávamos, era como se o tempo não tivesse passado. Descanse na paz de Jesus e que Deus conforte o coração de todos que a amavam. Que Deus derrame bênçãos sobre seus filhos, que tenho certeza, eram seus bens mais preciosos”.
Natielle Berto Silva: “Vá brilhar estrelinha! Vá iluminar o céu com teu sorriso. Descanse em paz Betinha! Em nossas lembranças ficarão todos os momentos que pudemos desfrutar de sua companhia, de seus ensinamentos enquanto professora! Vá em paz, tenho certeza que o pai já lhe espera na glória, de braços abertos. À sua família ficam minhas sinceras condolências e meu abraço de conforto!
Gorete Servare: “Minha doce Betinha, perdi uma grande amiga, o céu ganhou uma estrela! Sempre falávamos o quanto éramos especial uma para outra. Deus levou você, mas deu-me privilégio de me presentear com sua companhia nos momentos em que precisávamos uma da outra… Descanse em paz! Quanta falta vai me fazer! Quanta falta vai me fazer! Muita, mas muita mesmo! Senhor conforte a todos os familiares nesse momento de grande dor. Serás sempre muito especial, minha doce Betita…”.
Comente este post