
Billy Baldo (Correio9)
Sensacional! Assim podemos resumir a participação do Nova Venécia na noite desta terça-feira (15) em jogo disputado pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe veneciana perdeu pelo placar de 2 x 1, mas já fez história no jogo contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
A cidade parou para acompanhar o time capixaba, que tem apenas 10 meses de fundação e brilhou em uma competição nacional.
Aos 18 minutos, Wellington Rato tenta enfiada de bola para Jorginho, a bola acaba sobrando para Shaylon, e ele finaliza direto para as redes e abriu o placar para o Atlético-GO.
O jogo se mantém equilibrado, com poucas chances de gols para as equipes.
Aos 30 minutos, o jogador Ian Silva, do Nova Venécia, sofre pênalti e Carlos Vitor bate e empata a partida.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o meia Shaylon faz o seu segundo gol no jogo, após um chute que desviou no zagueiro do time veneciano.
2º Tempo
No início da segunda etapa, o técnico Cássio Barros mexeu na equipe e trocou três jogadores no Nova Venécia. Saiu Carlos Vitor, João Bonani e Patrick. No lugar, entraram os jogadores Arthur Martins, Andrei e Marquinhos.
O lateral-direito Hayner, que entrou no Atlético-GO no segundo tempo, é capixaba. O jogador foi revelado pelo Rio Branco-ES, em 2015.
Gabriel Beck (o maior artilheiro do time veneciano) entrou aos 21 do 2º tempo no lugar de Júnior Ramos, porém, não foi suficiente para ajudar a reverter o placar em cima dos donos da casa.
Apesar da derrota, os torcedores vibraram muito, pois esse foi o maior jogo de uma equipe veneciana no futebol em toda a sua história.
No Colina Country Clube, em Nova Venécia, centenas de torcedores acompanharam a partida, bem como em diversos bares espalhados em todos os bairros da cidade e diversos municípios onde há venecianos, como na Grande Vitória. Nova Venécia estava toda ligada nessa partida de hoje, também nas residências e todos os lugares. Infelizmente, a equipe não se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, mas todos os jogadores e comissão técnica já são orgulho para a população, pois o jogo foi de igual para igual contra um time que está na primeira divisão do futebol brasileiro.
Nova Venécia já fez história no futebol e a torcida está feliz em acompanhar um time da cidade jogar num campeonato famoso e transmitido em rede nacional de televisão.

Comente este post