
A Prefeitura de Nova Venécia informou que as aulas da EJA com qualificação profissional, no ano de 2024, têm início no dia 06 de fevereiro.
A modalidade contempla alunos com distorção idade-série que vão cursar o oitavo ano em 2024 e que tenham 15 anos completos, idade mínima exigida pela legislação atual para ingressar na Educação de Jovens e Adultos – EJA.
O candidato não precisa estar matriculado em nenhuma unidade de ensino. Qualquer cidadão com esse perfil deve procurar a escola de seu bairro para mais informações e efetuar sua matrícula o mais rápido possível. A população também pode contribuir ajudando a divulgar o curso.
A Seme informou que ainda há vagas para os interessados em concluir seus estudos. “Trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que não tiveram o acesso, por diversos motivos, à Educação Básica na idade certa. Essa capacitação proporciona ao estudante da EJA a chance de se inserir no mundo do trabalho através da formação técnica em Operador de Computador (FIC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Nova Venécia (IFES)”.
As aulas da EJA são ministradas na EMEF “Dr Adalton Santos” à tarde, já o curso FIC em Operador de Computador acontece duas vezes na semana, no IFES, no contraturno, pela manhã, sendo disponibilizado pela Seme o Transporte Escolar para atender o público que participa desta modalidade de ensino, a EJA.
Comente este post