Ascom/PMNV
Depois da data prevista para finalizar a renovação das matrículas da rede municipal de ensino, na útlima sexta-feira (03), a Prefeitura de Nova Venécia, por meio de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, informou que está ampliando seu quadro de vagas para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.
Para 2022, são 850 vagas a mais para matrículas na rede em relação a 2021. Sendo, aproximadamente, 600 vagas para o Ensino Fundamental distribuídas nas turmas de 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, na sede do município e 180 na escolas do campo. Já Educação Infantil ampliou a oferta para 70 novas vagas em creches, para as idades de 0 a 3 anos.
A oferta em Tempo Integral conta, agora, com mais 3 turmas no CMEITI Maria Caliman Lobo, totalizando 55 vagas nessa etapa. Para o Ensino Fundamental anos inciais, o município conseguiu se organizar para ofertar 190 vagas na EMEF Bairro Altoé.
A ação visa ao cumprimento da Meta 6 dos Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação, que têm o objetivo oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender pelo menos 25% dos alunos da Educação Básica.
O Município contará com apoio financeiro do Governo do Estado, além do compartilhamento de conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela Sedu e recursos próprios.
Segundo a secretária municipal de Educação, Wanessa Sechim, com o objetivo de aumentar o acesso dos alunos à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental: “Em 2021, a Seme desenvolveu um planejamento arrojado, que envolveu, inclusive, a organização do Transporte Escolar, para aumentar o atendimento onde existia demanda reprimida, lista de espera, ampliando a oferta nos bairros e no campo”, declarou.
Já o prefeito André Fagundes disse que ações de gestão e logística permitiram uma reorganização capaz de oferecer mais vagas sem ter que dispensar mais recursos financeiros, economia para o município, serviços de qualidade para os cidadãos.
“Agradeço imensamente à Secretaria de Educação e toda equipe pelo trabalho realizado para garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos da rede de ensino do município. Esse planejamento, além de ampliar o acesso, garante também a satisfação de toda a população do campo e da cidade, trazendo novas vagas para mais perto da casa do estudante” declarou.
Comente este post