
Com a homologação do nome de Nelson Júnior para disputar a vaga de senador pelo partido Avante-ES, cresce a aproximação entre o novato e o pré-candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede). Antes das coligações partidárias se fecharem, praticamente todas as siglas queriam o nome de Nelson Júnior nas suas respectivas chapas como possível puxador de votos. No entanto, Nelson estará no palanque de Audifax.
Nelson é o líder do maior movimento para jovens da América Latina, que tem milhões de seguidores na Web, sendo considerado um “popstar” das mídias sociais.
Nelson Júnior também é escritor, palestrante e bastante conhecido no meio cristão, em especial no meio evangélico. Já foi entrevistado por vários programas tradicionais da televisão brasileira, dentre eles o programa “Encontro”, com Fátima Bernardes, no qual apresentou seu projeto voltado para o público jovem e para a família. Ele tem como mentor e estrategista o empresário Aldeci Carvalho, que surpreendeu o mercado político capixaba ao eleger o estreante Marcos Do Val para o Senado em 2018.
Os desdobramentos políticos também estão se tornando pontos favoráveis para Nelson Júnior. Muitos esperavam que ele ficaria sem espaço na disputa, como o que aconteceu com o ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (PR), que do dia para noite foi substituído de forma inesperada e inexplicável; Coronel Ramalho (Podemos) que não teve sua candidatura sustentada pelo próprio partido, e o delegado da Polícia Federal Eugênio Ricas, que abortou precocemente seu projeto para o Governo do Estado.
No entanto, todos esses eventos não atingiram as pretensões do candidato do Avante, demonstrando que o estreante fica cada vez mais fortalecido, apesar do sistema político tentar “matar” sua candidatura da mesma forma que fez com os demais candidatos. Assim, a corrida para o Senado deve se acirrar fortemente no decorrer das eleições, dando chances reais de uma nova surpresa.
De acordo com os correligionários da sigla, o nome de Nelson Júnior é competitivo e agrada muito a ala cristã, principalmente a nova ala evangélica e conservadora do Estado. Outra informação importante é o rápido crescimento do núcleo de apoiadores do candidato; um deles afirmou: “Nelson é o único candidato novo para o Senado, não é da política e nunca teve mandato. Os outros são velhos conhecidos da política capixaba. Ele tem nosso integral apoio e vamos ajudá-lo. Queremos renovação na política do Espírito Santo, um candidato verdadeiramente conservador, cristão e que valorize os princípios da família, esse candidato é o Nelson Júnior”.
A equipe do candidato sabe qual é o seu exato tamanho e está monitorando os indicadores políticos que movimentam a disputa. O fato de ter resistido a várias investidas comprova sua musculatura, sua autonomia política e sua lealdade ao projeto traçado. O estreante começa como ‘gente grande’, mostra experiência e confunde seus oponentes, uma força desconhecida e que pode surpreender ainda mais as eleições majoritárias do Espírito Santo.
Comente este post