A luta do menino Erick Martins Santana pela vida chegou ao fim na noite desta quarta-feira (17 de janeiro). O garoto tinha apenas 13 anos de idade e estava internado no Hospital São José, em Colatina, por causa de uma embolia pulmonar.
Ele foi internado no último dia 10 e, na semana passada, a família e amigos fizeram uma mobilização para doação de sangue.
Logo que chegou ao hospital, Erick foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde foi intubado e seguindo a luta. No entanto, o menino que era filho único teve uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito na noite desta quarta-feira.
Erick era jogador de futebol e sonhava com seu futuro no esporte. Segundo a família, era um menino saudável e começou a se queixar de dores nas pernas enquanto praticava futebol.
A AssoPais (Associação de Pais e Amigos de Apoio ao Esporte do Município de São Gabriel da Palha) declarou luto e suspendeu as atividades desta quinta-feira (18 de janeiro).
Nas redes sociais, a AssoPais manifestou: “AssoPais em luto! Infelizmente nosso guerreiro Erick descansou! Amanhã não haverá treino em nenhum dos horários. Assim que tivermos informações sobre o velório, postaremos aqui no grupo. Desde já nossas condolências aos familiares!”.
O prefeito da cidade, Tiago Rocha, também lamentou a partida precoce do garoto: “Quando um pai e uma mãe perdem um filho, todos nós perdemos. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos do Erick”.
Comente este post