
Na tarde desta quinta-feira (07) faleceu o senhor Orman Cardoso Toscano, de 86 anos. Ele apresentava alguns problemas de saúde como Alzheimer e diabetes e morreu na cidade de Linhares. A causa da morte foi um derrame pleural.
Ele já foi vice-prefeito de Nova Venécia, na gestão de Antonio Moreira, na década de 1980, e chegou a assumir a Prefeitura, quando o titular renunciou o mandato para disputar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Orman assumiu o Executivo veneciano em 14 de maio de 1982, e permaneceu até 31 de janeiro de 1983.
Posteriormente, ocupou, por diversas vezes, várias secretarias do Executivo Municipal.
Pai de 9 filhos, o senhor Orman era uma pessoa muito conhecida e querida no município.
A família emitiu uma nota oficial sobre o seu falecimento. Segue:
“Comunicamos que nosso querido Orman Cardoso Toscano desencarnou hoje. Nós, familiares e amigos, pedimos que agora entremos em momento de prece, cada qual em sua casa, para emanarmos boas energias ao nosso companheiro que agora retorna à espiritualidade. O velório será restrito aos familiares, devido ao período pelo qual a humanidade está passando. Agradecemos a compreensão”.
Parentes e amigos utilizam as redes sociais para prestarem homenagem a Orman Toscano
“Meu amigo, meu líder, meu orientador na política das boas ações e no trato com aqueles que dependem de orientação político-social-econômica-jurídica-cristã. Que Deus o receba para ocupar o lado direito do trono”, escreveu o advogado e economista Lola Campos Dellorto.
“Vá com Deus, meu tio! Que Ele te acolha em seus braços misericordiosos e te guie com a luz eterna”, comentou a sobrinha Marlusa Salvador Malacarne Segrini.
“Vá em paz, Seu Orman. É uma página de nossa história que viramos hoje. Recebo esta notícia com profundo pesar. Que descanse de suas lutas. Que o nosso Pai Celestial conforte a toda família”, publicou o professor e historiador Rogério Frigerio Piva.
“Nossos sensatos e profundos pêsames pelo passamento do senhor Orman! Abraços pesarosos para todos os familiares”, disse o ex-deputado estadual Salvador Bonomo.
“Orman mudou-se para um patamar superior. Meu compadre e minha comadre Zulmira, meu afilhado e toda essa digna família, bem como seus familiares e amigos, estamos tristes pelo acontecido, mas orgulhosos por ter convivido com Orman. Digno, honrado, inteligente e trabalhador. Como meu Gerente-Geral, por ocasião do meu primeiro mandato, muitas obras na cidade e interior são creditadas a ele. Como prefeito, ele foi um símbolo de austeridade e habilidade. Nova Venécia perde um pedaço da sua história. Edy e eu manifestamos nossos pesar, pedindo a Deus que lhe reserve um lindo espaço com muitas flores e Luz. Aos familiares, nosso conforto na fé. Beijos e abraços”, lamentou o ex-prefeito de Nova Venécia, Walter De Prá.
Comente este post