
Billy Baldo (Correio9)
Faleceu na madrugada desta quinta-feira (1º) o veneciano Lúcio Célia, aos 80 anos. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Cândido Rondon, do município de Ji-Paraná – RO, com infecção nos rins e nos pulmões. Nesta madrugada ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito.
Lúcio nasceu em Pip-nuk, no interior de Nova Venécia. Filho de Salvador Sélia e Marcelina Bonomo, teve mais doze irmãos: Luciano (Lulu); Moacyr (Sissi); Atanagildo, Leir, Ermenegildo (Gidin); Rafael; Maria; Alcides (Boboco); Roque (Bem-te-vi); Dalvina; Salvador (Dodô) e Neuza.
Ele trabalhou durante muitos anos na extinta empresa Luciana Móveis (de propriedade do seu irmão, Luciano) situada em frente ao Banestes, em Nova Venécia.
Em meados da década de 80 mudou-se para o município de Jaru, em Rondônia. Lá, abriu um comércio onde trabalhou por mais de duas décadas: a Mercearia Veneciana, situada à Rodovia BR-364, na saída para Ariquemes.
Pessoa sempre de bem com a vida, de uma serenidade ímpar, ele conquistou muitos amigos por onde passou e era querido por todos.
“Vascaíno sangue bom, de coração enorme. Sempre que eu o encontrava a gente dava muitas risadas e brincava muito. Tenho muitas lembranças boas, ele estava sempre alegre e nossos encontros eram maravilhosos, principalmente quando falávamos de Vasco e Flamengo. É um dia muito triste”, lamenta o sobrinho Mastroianny Célia Neves.
“Ele era um tio muito amoroso, como se fosse meu segundo pai. Fui criada junto com as suas filhas, e sempre estávamos juntos. Ele me apoiou muito e vai deixar saudades”, disse a sobrinha Leda Galvão.
Lúcio deixa a esposa Maria Teixeira, cinco filhos (Lúcia, Eliane, Genaína, Marivânia e Lúcio Jr.) e cinco netos.
O velório acontece na Igreja Nossa Senhora Aparecida e será restrito para poucos familiares. Seu sepultamento vai ocorrer na tarde desta quinta-feira (1º), no cemitério municipal de Jaru.
Comente este post