
Chegou ao fim a batalha do soldado da Polícia Militar baleado na cabeça no Bairro Nova Carapina II, na Serra, a morte foi confirmada nesta sexta-feira (18).
O policial Fernando da Cruz Comper, de 33 anos, travou uma luta pela vida desde o dia 9 de fevereiro, quando foi baleado por criminosos em frente a um supermercado localizado na Avenida Antônio Dias.
Fernando levou dois tiros e, desde então, estava em coma induzido. Nos últimos dias, havia esperança de reversão do quadro, porém, na terça-feira (15) a equipe médica abriu o protocolo de morte cerebral.
De acordo com a DHPP, o atentado foi planejado por vingança. O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que quatro participantes do crime, incluindo o mandante, foram identificados.
Dois dos criminosos foram presos 24 horas após o crime. Entre os presos está um homem de 22 anos responsável por seguir os passos do policial no dia do delito, e outro de 23 anos, vulgo Playboy, que atirou no militar e roubou a arma em seguida.
No último sábado (12), Douglas Bragança Neres, vulgo DG, acusado de participar do crime contra Fernando, foi morto em um confronto com a Polícia Militar no Bairro de Nova Carapina II.
O velório será neste sábado no Segundo Batalhão da Polícia Militar, a partir das 19 horas. O sepultamento ocorre no domingo, às 9 horas no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia.
Nas redes sociais, amigos têm feito homenagens ao policial vítima dessa covardia:
Carlinhos Leite: “É meu amigo, chegou a hora mais difícil da vida, a hora de dizer um adeus, dizer um adeus para um amigo, um companheiro, um cara honesto, uma pessoa fora do comum. Que Deus possa te receber de braços abertos e que nos conforte aqui na terra, pois não vai ser fácil a vida aqui sem sua alegria, obrigado por tudo e por tanto meu amigo Comper. Descanse em paz amigo!”.
Delma Maia: “Meus sinceros sentimentos a família de Fernando Comper. Como professora que fui, deixo aqui minhas lembranças de um aluno querido, tranquilo, carinhoso… Intenciono a mais alta iluminação de condução das leis cósmicas e do amor divino envolvendo nesse momento, esse Ser querido. Aos colegas de farda (tantos ex-alunos e alunas), abraço cada um com carinho. Serenemos em orações e luz”.
Sandra Martins: “Ainda ontem eu estava lembrando de você meu amigo… Difícil acreditar que você se foi. Você foi guerreiro, lutou até o fim. Descanse e glorie nos braços de Deus”.
Karlanith Schade: “É tão difícil acreditar que você se foi o céu está em festa, pois você foi morar com Deus e está entre seus amigos, Cristiano e Paulão. Que falta vocês fazem!”.
Sueli Moreira: “Que Deus lhe receba com amor e conforte seus familiares neste momento tão difícil”.
Eduardo Corona Bonomo: “Quando um irmão de farda parte… Vai junto um pedaço de nós. Descanse em paz”.
Comente este post