
Billy Baldo (Correio9)
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (03), por volta das 3h30, o empresário Manuel Castro Miniño, o popular Manula, de 90 anos.
Ele estava em sua residência neste domingo (02) e se sentiu mal, com falta de ar. Seus filhos o encaminharam para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia, onde foi atendido. Na unidade, teve um infarto, não resistiu e foi a óbito.
Manula nasceu na cidade de Pontevedra, na Espanha, e chegou ao Brasil no ano de 1954. Há 65 anos veio para Nova Venécia. Na cidade, ele fundou a Cerâmica Madrid, que depois mudou o nome para Cerâmica Manula.
Empresário bem sucedido, Manula faz parte da história veneciana. Ele foi um dos responsáveis pela fundação do time Leão de São Marcos. Sua alegria, seu jeito irreverente e brincalhão ficarão para sempre na memória de todos que o conheceram.
Nota de pesar da Prefeitura de Nova Venécia:
Em nome da Prefeitura de Nova Venécia, o prefeito André Fagundes manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Manuel Castro Miniño, popularmente conhecido por Manula, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (03), aos 90 anos. Manula era um comerciante exemplar, sua forma leve de viver a vida contagiava todos a sua volta.
O velório acontece nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, na Capela Mortuária de Nova Venécia. Seu sepultamento vai ocorrer às 16 horas, no Cemitério São Marcos.
Manula deixa esposa, Maria José Contarato Miniño, cinco filhos, 15 netos e 04 bisnetos.
Comente este post