
Faleceu neste sábado (26), às 10 horas, na cidade de Maceió, Alagoas, o ex-zagueiro do Sport Club Veneciano, Geraldo Moreira da Silva. Ele tinha 70 anos e a família não informou a causa da morte. Amigos que ele ainda cultivava em Nova Venécia disseram que possivelmente as causas estariam ligadas ao mal de Alzheimer.
Geraldão nasceu em Baixo Guandu em 24/10/1954 e atuou como zagueiro no Veneciano no início dos anos 1970. Nesse período, após um jogo em Nova Venécia entre o Veneciano e o Botafogo ele se destacou e foi levado à equipe carioca. tendo atuado ao lado de grandes craques, como Paulo Cézar Caju, Manfrini e Mário Sérgio.
Posteriormente teve passagens por times do Nordeste, como CSA de Maceió e também ASA, de Arapiraca – duas equipes de Alagoas. Geraldão jogou também no Fluminense de Feira de Santana-BA.
Tinha um grande amigo de Nova Venécia e que atualmente reside em Vitória, Altamir Machado, o Tamica, pessoa muito ligada ao futebol local, onde também atuou, tanto nas quadras, quanto nos gramados.
“Era um ser humano excepcional, tivemos muitos momentos felizes. Ele adorava Baixo Guandu, onde nasceu, e Nova Venécia. Recebi a notícia de seu falecimento na manhã de hoje. Geraldo era um zagueiro clássico e talentoso”, disse Tamica.
Ele deixa cinco filhos e seu sepultamento será na capital alagoana.
Comente este post