
Ascom/PMNV
A Secretaria de Educação de Nova Venécia comemora a aprovação de 46 alunos – de seis escolas da rede municipal de ensino – que foram classificados no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo, no primeiro período letivo de 2022. O Instituto divulgou os resultados no dia 10 de dezembro. Os candidatos aprovados devem fazer o requerimento de matrícula, com o envio de todos os documentos previstos em edital, a partir do dia 20 de dezembro.
Há muitos alunos na suplência, passada a data para a matrícula o número de aprovados pode aumentar consideravelmente.
Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são aqueles oferecidos a quem já tenha concluído o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) no ato do requerimento da matrícula. Neles, o estudante faz o ensino médio e o técnico no Ifes, em um único curso, com o currículo integrado e interdependente. Não é possível separar a formação técnica da formação do ensino médio regular.
Para concorrer a uma vaga este ano, foi feita a análise de histórico escolar. O candidato deveria lançar no sistema de inscrição as notas finais das disciplinas. Cada disciplina tem um peso diferente para o cálculo da nota final do candidato no processo seletivo do Ifes. Português e matemática têm peso 3; ciências, peso 2; e história e geografia, peso 1. O sistema fez automaticamente a média ponderada entre as disciplinas dos três anos de ensino fundamental analisados (6º, 7º e 8º anos). Pelas notas, os candidatos foram classificados em ordem decrescente.
A secretária municipal de Educação, Wanessa Sechim, parabenizou os professores da rede pelo compromisso com o ensino. “Apesar do momento conturbado trazido pela pandemia, quero enaltecer a dedicação dos profissionais da Educação pela persistência em manter a educação ativa de todas as formas que conseguiam no período remoto. Essas aprovações são mérito da parceria escola e família. Parabéns, estudantes.” disse a secretária.
Comente este post