
Faleceu na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 15h30, o diretor do jornal MZ Notícias, Marco Antônio Ziviani, de 52 anos. Marquinhos, como era mais conhecido, teve um infarto em sua residência, onde sempre morou, na Rua Goytacazes, no Centro de Nova Venécia.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Marcos, mas faleceu na unidade hospitalar.
Ziviani sempre foi um amante da publicidade. Durante muitos anos atuou no município produzindo o que mais gostava de fazer: marketing e publicidade. Ele fazia catálogos telefônicos, promoveu workshops, feiras multissetoriais e muitos outros serviços na área. Ele foi o fundador e diretor do jornal ES Norte Mais, periódico que circula em Nova Venécia. Posteriormente, Ziviani criou o jornal MZ Notícias, também com circulação no município veneciano.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Marquinhos.
“Inacreditável. Pra morrer basta estar vivo. A qualquer momento pode ser qualquer um de nós. Meu Deus, grande pessoa Marco Ziviani. Que Deus conforte a família. Grande pessoa! ‘Vigiai e orai pois não sabeis nem o dia e nem a hora’ (Mateus 25:13)”, escreveu a amiga Alcilene Cissa Zanol.
“Lembro de quando eu era criança e me encantava com as feiras promovidas por Marco Ziviani, no Ginásio de Esportes. Já na década de 90, ele já mostrava visão e modernidade ao trazer stands e exposições para Nova Venécia. Ziviani, sem dúvida, abriu as portas para os novos profissionais da publicidade e do marketing no município. Sou grato a ele e o considero um desbravador na nossa área”, escreveu Jorge Almeida, publicitário e repórter do Correio9.
O velório de Marco Ziviani está sendo realizado na Capela Mortuária de Nova Venécia, e seu sepultamento vai ocorrer às 14 horas desta quinta-feira (12) no Cemitério São Marcos.
Comente este post