Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, à Rua Arquiles Luiz Campos (próximo ao campo) no bairro Dom José Dalvit, em Nova Venécia.
Chegando ao local, os militares se depararam com uma adolescente chorando e dizendo que foi baleada com um tiro no braço direito e dois nas nádegas.
Dentro da residência onde mora, encontrava-se seu companheiro Hian Vitor Leite Figuerêdo, de 19 anos, de bruços em cima da cama (também baleado).
Imediatamente a guarnição acionou o serviço do Samu 192, que esteve no local e realizou o socorro da adolescente e constatou a morte de Hian.
Segundo a menor, ela encontrava-se deitada na cama junto com Hian quando foram surpreendidos com a porta da casa sendo arrombada e, logo em seguida, diversos disparos de arma de fogo foram desferidos contra seu companheiro. Ela não soube dizer quantos disparos foram feitos, quem atirou e quantas pessoas entraram na casa.
A equipe do Samu levou a adolescente para o Hospital São Marcos, juntamente com um familiar (por ser menor de idade) e por estar grávida.
A perícia foi acionada e compareceu ao local e, após os procedimentos, constatou que havia oito perfurações no corpo de Hian, nas regiões do tórax, costas, ombro e pernas.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Comente este post