
O vereador João Júnior (PRD) discursou, durante a sessão ordinária do último dia 22, sobre o Projeto de lei 39, que altera o parágrafo único do Artigo 1º da Lei 2.999, de 5 de fevereiro de 2010, que autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar servidor público municipal para estender a possibilidade de permuta, também aos servidores não estáveis, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana. “Isso é de extrema importância e para que os outros colegas vereadores tenham conhecimento, tramitou nas duas Comissões, na Comissão de Justiça e Legislação, na Comissão de Finanças e Orçamento”.
O vereador citou que, no último dia 18, ele participou da reinauguração da Farmácia Popular. “Esse serviço que era um desejo do prefeito, que também passou como uma indicação do vereador João Júnior, assim como o desejo de tantos outros vereadores e o nosso secretário de Saúde. Quero, publicamente, agradecer ao Executivo, pelo empenho de fazer com que esse serviço retornasse à unidade Ângelo Piazzaroli, porque é importante para a comunidade, como é importante, também, manter aquele serviço na rua Colatina, trazendo outro para dentro da unidade de saúde, de onde não deveria ter saído, mas já que saiu, agora retornou, zerou, e começamos vida nova, com atendimento novo à população. Esse serviço se soma a outros, como, por exemplo, a telemedicina, que está atendendo já um volume muito grande, e a sala de pequenas cirurgias”, explica.
Durante seu pronunciamento, João Júnior citou a maneira de trabalhar em seu mandato. “Nos primeiros meses de mandato, o meu, assim como tantos outros, nós nos dedicamos a preparar projetos, a aprender como funciona a dinâmica do Legislativo, seja aqui, seja em Vitória, na Assembleia e, assim, sucessivamente. Eu não fui diferente. Eu usei os meus primeiros meses para estudar um pouco mais, ampliar o meu conhecimento e agora é chegada a hora de buscar recursos. Nos dias 15 e 16 de julho, eu e o vereador Saulo conseguimos abrir portas e deixamos portas abertas e seguras, dizendo aos deputados, aos gabinetes dos senadores, enfim, à secretária de Governo, da importância do bom relacionamento com o Poder Público de Nova Venécia”, diz.
Segundo o parlamentar, eles tiveram a oportunidade de visitar a Secretaria de Estado de Governo. “Lá foram protocolados pedidos aos diversos deputados, segmentos como, por exemplo, o Programa Morar Legal, da Secretaria de Ação Social, que tem uma proposta de regularizar, em Nova Venécia, seis bairros, num total de 932 unidades. O programa está vinculado ao CETADES, numa previsão orçamentária anterior a este Governo, da ordem de 940 mil reais. Hoje, a regularização desses bairros e dessas unidades chegam à ordem de R$ 1,4 milhão, e nós, assim, deixamos o pedido, pedimos a iniciativa dos deputados para que eles verifiquem a possibilidade de esse recurso chegar e que a gente possa fazer a regularização desses bairros, bem como o Campo Bom de Bola no Aeroporto, recursos para o Cras, da ordem de R$ 1,2 milhão, recursos para a reforma da Casa Lar, Lar de Abigail, recursos para a cultura, Casa de Pedras e alguns grupos culturais. Esses foram alguns pedidos que nós deixamos lá e com a certeza de que nós vamos ter êxito”, explica.
O vereador ainda citou a visita do deputado estadual Gandini, realizada nesta quinta-feira, em Cedrolândia. “A visita será na companhia do Saulo, do nosso prefeito também, vamos à comunidade de Celestina, onde nós vamos fazer uma visita técnica junto com a Cesan, para ver a possibilidade de aquisição de recursos para a compra de uma nova caixa d’água para mais de 40 famílias”, finaliza.
Comente este post