
Jaguaré é um dos municípios do norte do Estado do Espírito Santo que mais investe na qualidade de vida da população. Nesta semana a Prefeitura de Jaguaré, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a construção da segunda Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, além do Emissário, no Bairro Boa Vista 1.
Nessa primeira etapa, está sendo construída a escada dissipadora, que é utilizada para trazer o fluxo de água de um nível superior do terreno para um nível inferior. A obra está avaliada em R$ 6.120.359,53 (seis milhões, cento e vinte mil, trezentos e cinquenta e nove reais e cinquenta e três centavos).
A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE é a unidade responsável por prover o tratamento necessário para dispor, adequadamente, os efluentes em um corpo hídrico. A ETE do bairro Boa Vista 1, terá capacidade de tratamento de esgoto de aproximadamente 12 mil litros/segundo.
Além dessa segunda estação, o município está na fase final da construção da primeira ETE, localizada no Bairro Novo Tempo, próximo ao Estádio Conilon. Quando finalizadas essas duas importantes obras, Jaguaré vai passar a ter 80% de esgoto tratado, em todo o município.
Para o prefeito em exercício, Elder Sossai, essas duas obras são grandes conquistas para Jaguaré. “Devemos comemorar essas conquistas através de boas parcerias com o Governo do Estado. Nosso município atualmente possui apenas 5% de esgoto tratado e quando todas estiverem em funcionamento, nosso município vai preservar a natureza evitando que os corpos hídricos sejam poluídos e, claro, levar mais qualidade de vida para a população”, destacou Elder Sossai.
Comente este post