
Moradores de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, estão revoltados com um serviço realizado pela Prefeitura local, onde postes ficaram no meio da pista em um trecho de pavimentação que foi concluído no interior do município. Os motoristas precisam realizar manobras, invadindo até mesmo a contramão para desviar dos postes.
A estrada liga as localidades de São Paulo e Cabral. A inauguração e entrega da rodovia foi comemorada pela Prefeitura do município em uma publicação nas redes sociais há menos de uma semana. Os postes, no entanto, foram deixados no meio da pista.

“Os postes sempre estiveram ali, mas as estradas não passavam perto dos postes. Com a chegada do asfalto, agora os motoristas passam onde estão as estruturas”, disse uma moradora.
Por nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que “já solicitou a remoção e realocação dos postes desta estrada. O pedido foi realizado no início das obras, mas o serviço até agora não foi feito. A responsabilidade por substituição, remoção ou realocação é da concessionária EDP.”
A EDP, por sua vez, informou que está realizando um estudo técnico para recolocação dos postes e que o pedido foi feito pela Prefeitura em setembro e que está dentro dos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A concessionária disse ainda que orientou que as prefeituras solicitem o serviço no início das obras, para que as ações sejam feitas de forma conjunta.
Com informações de G1/ES e A Gazeta
Comente este post