Na tarde desta segunda-feira, (26), a Polícia Militar foi acionada para averiguar a denúncia de ameaça contra um homem identificado pelas iniciais F.C.S, o qual aguardava a viatura numa fazenda no Córrego do Tesouro, no interior do município de Vila Valério, na região Noroeste do Espírito Santo.
No local, os policiais conversavam com ele, o qual disse para os militares que havia sido ameaçado por P.G.M dias antes e que por isso gostaria de representar contra o mesmo, sendo que lhe foi explicado que era preciso ambos procurarem a Polícia Civil para formalizar a queixa.
No momento em que a vítima conversava com os policiais, o então acusado passou próximo do escritório onde eles estavam para dirigir-se à sua residência, que fica próxima ao escritório da fazenda.
Nesse momento os policiais foram até ao acusado para solicitar seus dados afim de confeccionar a ocorrência, porém, o ameaçado que estava com os ânimos alterados, foi até ao acusado e começou a discutir com ele na presença dos militares, e então no intuito de intimidar o acusado, o solicitante levantou sua camisa deixando à mostra uma arma de fogo que estava em sua cintura, momento em que os policiais deram voz de prisão a ele, que agora passa a ser o acusado devido sua postura.
Este foi detido e teve sua arma de fogo apreendida. A arma possui registro em nome do detido, porém, ele não possui o porte da mesma.
A vítima e o acusado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, e foram aprendidos: 01 pistola calibre.380 da marca Taurus com carregador e 11 munições intactas da marca CBC.
Comente este post