
Antes de disputar pela primeira vez a Copa do Brasil, o Nova Venécia tinha que ir até a Capital e fazer um bom jogo para ganhar moral e confirmar a boa fase no Campeonato Capixaba 2022. Na noite desta quarta-feira (23), na partida de abertura da quinta rodada do Estadual, o Leão do Norte fez tudo isso. Com um grande segundo tempo, venceu o Vitória-ES por 3 a 0, no Salvador Costa, e pulou para a ponta da tabela.
Três vezes Gabriel Beck
Depois de um primeiro tempo com pouca produtividade, o técnico Cássio Barros tirou o atacante Patrick e colocou Gabriel Beck na partida. No primeiro toque na bola, o camisa 9 abriu o placar e, na sequência, fez o segundo, de pênalti, e o terceiro.
Situação na tabela
Com o resultado positivo fora de casa, o Nova Venécia sobe para a liderança do Campeonato Capixaba, com 11 pontos ganhos, um a mais que o até então líder Real Noroeste, que ainda não jogou na rodada. O Vitória, com a derrota da noite desta quarta, estaciona nos cinco pontos e pode até perder a quinta posição, ao final da rodada.
Agora é Copa do Brasil!
Antes de voltar a campo, pelo Campeonato Capixaba, o Nova Venécia tem a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (03), às 15h30, o Leão do Norte recebe o Ferroviário-CE, no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, pelo jogo único da primeira fase.
Cobra-Coral no caminho da Águia
Já o Vitória-ES, volta a jogar apenas no dia 5 de março, às 15h, quando visita o Serra, no estádio Robertão, em Serra Sede, pela sexta rodada da primeira fase do Estadual.
Primeiro tempo
Durante grande parte do primeiro tempo o Vitória-ES teve a posse de bola, foi mais objetivo, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance de gol. O time Alvianil ainda perdeu o atacante Diego Silva, que saiu lesionado. Já o Nova Venécia, atuando como visitante, chegou pouco à meta de Allan Camilatto, mas se não fosse o goleiro teria ido para o vestiário em vantagem. Na única oportunidade, Patrick finalizou à queima roupa e o goleiro salvou o Alvianil.
Segundo tempo
O segundo tempo foi outro jogo desde o primeiro minuto, quando Gabriel Beck abriu o placar. Carlos Vitor teve a chance de ampliar, mas perdeu uma chance incrível. Na sequência, o jovem Kaiki, que havia acabado de entrar, derrubou Beck na área e o árbitro marcou o pênalti, que o camisa 9 cobrou e converteu. Três minutos depois, aos 26, o mesmo Gabriel fez o terceiro gol e praticamente decretou o triunfo. Antes do fim, o Vitória teve o atacante Marcos Vinícius e o lateral Dodô expulsos.
Comente este post