
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu na noite desta quinta-feira (15), dona Janair Munarde da Silva, aos 71 anos de idade. Ela teve um linfoma e ultimamente, contraiu uma pneumonia que agravou seu estado de saúde e ela não resistiu.
De acordo com a família, desde julho, ela vinha alternando entre internações – no Hospital São Bernardo, em Colatina – e altas hospitalares. Dona Janair foi a óbito no hospital às 23h de ontem.
Moradora do Bairro Iolanda, era uma mulher religiosa, membra atuante da Comunidade Sagrada Família onde era coordenadora dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e companheira fiel da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração da Comunidade Sagrada Família.
Com seu jeito humilde e único, por onde passava deixava amor, alegria e esperança. Hoje, ela deixa saudades.
O filho Wander Vieira da Silva conversou com o Correio9 e falou sobre a mãe: “Minha mãe era um amor em pessoa. Uma mãezona que sempre estava de mãos estendidas a quem precisasse. Um ser humano que sempre praticou o bem e semeava amor por onde passava. Só tenho a agradecer a Deus por ter tido ela como mãe”.
Ela deixa o esposo, um casal de filhos e um neto.
O velório acontece na Capela Mortuária “Divina Luz” e o sepultamento acontece às 16h, desta sexta-feira, no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia
Abaixo, o comunicado do falecimento, feito pelo filho Wander:
É com o coração triste que comunico o falecimento de minha querida e amada mãe, Janair Munarde da Silva, a “Dona Jane”, mulher guerreira, esposa, mãe, avó; lutou bravamente até o último minuto da sua vida (sem dor, sem sofrer) e assim nosso ANJO retornou ao céu. Serva do senhor, deixou aqui na terra suas marcas, seus ensinamentos e caminhos para seguirmos; nos ensinou o que é ter um coração puro, amar ao próximo e praticar o perdão. Vá com Deus minha mãe e obrigado pelo exemplo e pela vida que nos deu.
Comente este post