
Billy Baldo (Correio9)
Mais um momento triste em Nova Venécia! Na noite desta sexta-feira (11) faleceu a veneciana Cida Marcarini, de 40 anos, vítima da Covid-19.
Ela começou a sentir os primeiros sintomas no dia 12 de maio. Testou positivo para o coronavírus no dia 21 e entrou em isolamento. Ela tinha pressão alta e seu quadro de saúde piorou e, no último dia 29, precisou ser encaminhada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde foi intubada e, desde então, vinha mantendo uma grande luta contra a doença.
No hospital, Cida passou por sessões de hemodiálise, contraiu pneumonia, chegou a ter uma pequena recuperação, mas, na noite desta sexta-feira ela não resistiu e foi a óbito.
Cida era reconhecida como uma guerreira. Trabalhou na área de segurança de eventos em Nova Venécia e região, trabalhou como assessora de programas sociais na Casa Lar e durante muitos anos também foi conselheira tutelar no município.
Uma de suas características principais era a humildade e a disposição de sempre querer ajudar aos menos favorecidos. A empatia também era uma de suas grandes qualidades. Uma frase postada por ela em sua rede social a define: “Uma mulher de salto é poderosa, mas uma mulher de joelhos é invencível”.
Moradora do Bairro Aeroporto, Cida era muito conhecida e querida por todos em Nova Venécia e conquistou grandes amizades. “Eu estou muito emocionada, é até difícil dizer algo, mas ela era uma pessoa espontânea, alegre, de bem com a vida e ajudava quem precisava. Nunca estava de cara virada e são essas as lembranças que tenho dela e que vou guardar”, lamentou a amiga Tatiani Souza.
Cida morava com a mãe, era solteira e deixa dois filhos (Mariana e Diego Emannuel).
Devido aos protocolos de distanciamento social nesta pandemia, não houve velório. Seu corpo chegou ao município de Nova Venécia no início da tarde deste sábado (12), e muitos amigos organizaram um cortejo fúnebre, que saiu das imediações do IFES e seguiu até o Cemitério São Marcos, onde Cida foi sepultada.
DEPOIMENTOS DE AMIGOS
Hosana Maria: “Muito triste com a passagem da minha amiga Cida. Uma pessoa sem igual, sempre prestativa, me ajudou muito psicologicamente anos atrás, maravilhosa. Deus te receba em sua morada eterna minha amiga. Chorando muito e lamentando muito por sua partida. Nossa Senhora te abrace com o manto sagrado”.
Comente este post