
Elias de Lemos (Correio9)
Na manhã cinzenta e chuvosa desta quarta-feira (23), faleceu dona Mafalda Nico Rigo, aos 97 anos de idade. Ela estava internada no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, desde segunda-feira (21) por causa de um acidente vascular cerebral (AVC). Hoje, entrou em falência múltipla dos órgãos e foi a óbito.
De acordo com a família, a idosa estava acamada há uns 5 anos por causa de uma fratura no fêmur. No entanto, mantinha a serenidade e sua fé inabalável. Era devota de Nossa Senhora Aparecida, mas uma membra atuante da Comunidade do Bonfim, em Nova Venécia.
Os que a conheceram a descrevem como uma pessoa doce que sabia usar palavras de conforto, no entanto, era “teimosa feito o quê”, como descreveu sua neta Renata Colombi.
“Teve a mente lúcida até o último momento. Gostava muito do genro Renato Colombi”, completa Renata, que perdeu o pai para a Covid-19.
Dona Mafalda era natural de São Domingos do Norte, morou muitos anos em Vitória, depois mudou-se para Nova Venécia onde passou os últimos anos de sua vida longeva.
Ela era viúva do senhor Zeferino Rigo, com quem construiu uma família de cinco filhos, sendo: Maria Helena Colombi; Luíz Antônio Rigo; Ailton Roberto Rigo; Luíz Carlos Rigo e Carlos Vinícius Rigo. Os filhos lhe deram 12 netos, os quais foram aumentando a família com 8 bisnetos.
O corpo de dona Mafalda está sendo velado na Capela Mortuária Divina Luz; já o sepultamento está previsto para às 17 horas no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia.
O Correio9 se solidariza com a família e os amigos.
Em uma rede social, a neta Renata descreveu a avó materna:
Foram 97 anos vividos para o cuidado com a família. Sempre fazia umas gostosuras para oferecer a todos que chegassem.
Gostava da casa cheia. Era festeira. Auxiliou no cuidado com os netos e bisnetos. Devota de Nossa Senhora Aparecida. Mente lúcida e atenta a tudo. Teimosa feito o quê!
Só temos a agradecer a oportunidade da convivência nessa existência. Foram muitos aprendizados.
Que o Senhor Jesus a receba com um grande abraço!
Até breve!
Comente este post