
Elias de Lemos (Correio9)
Pouco mais de um ano e oito meses depois de assumir a presidência do Colina Country Club, de Nova Venécia, o presidente Luis Henrique Campo Dall’orto, popular Ico Campo, falou ao Correio9 e fez um balanço de sua gestão. Ele destacou melhorias na infraestrutura, na área de eventos, reforma do local e a economia gerada em insumos.
ÁGUA
Segundo ele, as melhorias começaram com acesso a água: “Antes o abastecimento era feito por meio de um córrego poluído; aí conseguimos fazer um poço artesiano para atender à necessidade do clube. Eu destaco a qualidade da água que melhorou muito na nossa gestão; agora é mais abundante e limpa; antes, o tratamento custava entre R$ 5 e R$ 6 mil; agora o Colina vai economizar esse valor e teremos a água com mais qualidade”, disse.
Ele explicou que o tratamento da água deixava produtos químicos e isso provoca alergia, pode provocar doenças de pele: “Os próprios frequentadores já notaram a diferença. Além disso, gastava-se um absurdo de água na hora de bombear para irrigar os campos. Automatizamos toda a irrigação do campo, terceirizamos o corte e o tratamento da grama e agora o custo é bem menor e quanto a isso temos um consumo menor de água e o gramado muito melhor; e olha que a gente faz a irrigação três vezes ao dia, sete dias da semana”, destacou o presidente.

“Depois da perfuração do poço, começamos a trabalhar a estética do clube, que ficou com um visual bem melhor. O telhado do prédio principal tinha goteiras. A gente faz locação para retiro no carnaval e as pessoas se alojam lá e, neste sentido, estava tendo muita dificuldade e desconforto para as pessoas. Agora, o problema está resolvido”, salientou.
SÓCIOS E FREQUENTADORES
Outro ponto importante a ser destacado é que, de acordo com Ico, depois que assumiu a Diretoria do Colina, aumentou a quantidade de sócios, bem como a frequência. Ressaltando que na época do frio a demanda diminui. No entanto, a área de eventos tem buscado driblar o inverno e manter o movimento.
Neste caso, ele lembra que foi feita uma parceria com o empresário Billy Baldo para administrar o bar (o Colina Sunset), e cuidar das promoções de eventos: “Ele é muito experiente na área de entretenimento na cidade de Nova Venécia. Os eventos realizados no clube têm ajudado demais na parte financeira. Hoje é um movimento muito bom nos finais de semana, o clube fica lotado o dia inteiro”.


ESTRUTURA
“Hoje nós temos uma sauna muito boa, o campo de bola de massa nunca deixou de ser frequentado. Realizamos a pintura de toda a área do clube. Temos dois campos de futebol, uma escolinha de futebol (CT Viva) que já conta com mais de 100 crianças, onde o intuito é de atingir de 300 a 400 atletas no próximo ano. A escolinha é sucesso e já está proporcionando receita para o clube. Muito em breve esta receita será maior ainda. Temos ainda escola de natação e hidroginástica”, explicou o presidente, que ainda chama a atenção para a excelente estrutura do local, com estacionamento amplo, banheiros grandes, quadra poliesportiva e outras áreas sociais.

TRABALHO
Ele falou sobre a motivação que tem para trabalhar no Colina: “Sou sócio ali desde 1976, o ano de sua fundação, é um clube que está no meu sangue e que precisa da participação dos sócios. Aquele lugar ali é dos sócios, é o lugar deles. Eu elaborei um plano estratégico para o clube o qual aponta a nossa direção e o que queremos para o nosso clube”.

Para Ico, o principal foco desse planejamento é para que os sócios voltem a frequentar, assiduamente, o local; está criando unidades de negócio e tudo aquilo que pode acrescentar um pouco mais de receita, com uma taxa de manutenção simbólica valorizando os sócios para eles sentirem que estão tendo valor e sua importância para o lugar.
Ico defende o clube como a maior e melhor área de lazer de Nova Venécia e uma das melhores de toda a região: “O Colina tem um potencial muito grande. Aquele lugar está dentro da área urbana de Nova Venécia, é espaçoso: são 60 mil metros quadrados – dá seis hectares no total – e nós temos ali também a natureza perfeita: local para fazer trilha, fazer caminhada, uma trilha grande que sai até da área do Colina indo para o lado da Pedra Grande. Ideal para motociclistas, ciclistas e as pessoas que vão caminhar e buscar uma conexão com a natureza em um pedaço da Mata Atlântica”.

REFORMA DA PISCINA
Depois de quase 50 anos de funcionamento, sendo um dos clubes mais antigos do Estado, o Colina também realizou a primeira grande reforma na área das piscinas, com a troca de equipamentos na casa de máquinas, implantação de um gerador de ozônio para o tratamento da água, mudança na estrutura da piscina com granito, hidromassagem e luzes de led. Depois de dois meses de reforma, na próxima semana a piscina estará pronta e será liberada para os sócios.



MAIS INVESTIMENTOS
De acordo com o presidente, muito em breve terá início a construção da caixa de areia, para a realização de esportes como futevôlei e beach tennis. Ainda será construída uma nova área para eventos (na frente da quadra) ambiente que será utilizado para churrasco, transmissão de jogos e também como cerimonial para eventos de pequeno porte. A pretensão também é realizar uma grande reforma no playground e criar um salão de jogos no clube.
COLINA SUNSET
Na área de eventos, o responsável Billy Baldo destaca a volta de grandes promoções, como o tradicional Baile do Hawaii, uma marca do Colina, que estava esquecido há muito tempo e foi resgatado em 2023 com o vigor que sempre teve. Neste ano a tradicional festa também vai acontecer e será no mês de dezembro.

“Recebi o convite da Diretoria e assumi o setor de eventos e o bar no dia 1º de janeiro de 2023. Por um problema de saúde, fiquei mais de um ano usando muletas e tive que fazer duas grandes cirurgias no quadril, colocando próteses. Isso me impossibilitou de fazer o que eu desejava nesse período. Não fiz nem 10% do que eu planejei para o Colina. Agora, que estou bem melhor para trabalhar, vou fazer uma revolução no lugar, com muito entretenimento para todos os gostos”, revela Billy Baldo, que destaca a realização de eventos temáticos, culturais, esportivos e shows musicais.

O empresário relembra bons eventos que o clube recebeu nesta nova gestão, como o Enduro do Elefante, Encontro de Motociclistas, Baile dos Venecianos Ausentes, Campeonato Estadual de XCO, Copa Richarlison de Futebol de Base, entre outros. No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 19, vai acontecer outra grande competição esportiva: a Champions League, que reunirá centenas e centenas de crianças nos gramados do Colina.
O bar, o Colina Sunset, abre de quarta-feira a domingo recebendo grande público, sendo que aos sábados e domingos a movimentação é intensa e frequência cativa. Constantemente rola música ao vivo e almoço com self-service, tendo como carro-chefe o famoso ‘espetão’, além de petiscos, porções e cerveja para todos os gostos.
OBS: MATÉRIA EDITADA PARA ACRÉSCIMO DE NOVAS INFORMAÇÕES.
Comente este post