
Billy Baldo (Correio9)
03 de março de 2022. Um dia que já entrou para a história do futebol veneciano e capixaba. A equipe do Nova Venécia FC enfrentou o Ferroviário, do Ceará, e venceu por 2 a 1 garantindo a sua continuidade na disputa da Copa do Brasil. E equipe cearense jogava pelo empate e o Nova Venécia conseguiu a virada aos 43 minutos do segundo tempo.
A partida aconteceu no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, diante de uma torcida que empurrou o time veneciano para a vitória.
Mesmo jogando melhor que o adversário, o Nova Venécia sofreu um gol aos 39 minutos do primeiro tempo, marcado por Wandson.
No entanto, a equipe colocou pressão e com forte apoio da torcida, arrancou o empate aos 22 do segundo tempo com um golaço de cabeça de Patrick, que recebeu um cruzamento perfeito de Dodô.
Em seguida, aos 43 minutos, o time virou com um pênalti assinalado por Carlos Vitor, que fez o estádio ir à loucura.
Com muita raça, o time de Nova Venécia manteve a calma até o fim da partida.
Na segunda fase da Copa do Brasil o Nova Venécia vai enfrentar o Atlético-GO, que venceu a União-MT na noite desta quinta-feira.
Além da vaga na próxima fase, a equipe classificada irá embolsar R$ 750 mil de premiação para seguir no certame nacional.
Essa é a primeira vez na história que o Espírito Santo coloca dois times na segunda fase. O Real Noroeste eliminou o Operário-PR na quarta-feira e garantiu a vaga; e agora, o Leão do Norte também continua na disputa.
FOTOS: (David Régis)
Comente este post