
O vereador Ednilson Zotelle (Podemos) em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça-feira (8), sobre a fala do vereador Roan Roger (MDB), disse que esteve com o prefeito André Fagundes (PDT) e com o secretário Estadual de Planejamento, Gilson Daniel, em uma reunião, momento em que o gestor realmente anunciou diversos projetos para Nova Venécia, incluindo o bairro São Cristóvão. “O Gilson Daniel é presidente do meu partido, já ganhou por três vezes os títulos de melhor prefeito do Brasil, é contador igual a mim. Nessa reunião tivemos o prazer de ter a notícia de que nosso São Cristóvão vai receber investimento em infraestrutura, no valor de R$ 50 milhões, tendo uma pista até com ciclovia”, diz.
Zotelle também divulgou que a ordem de serviço para obra no bairro citado será realizada até o final do mês de março, junto com um pacote de outras obras que serão anunciadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) em uma visita ao município.
Educação
O vereador Ednilson falou que esteve no evento de lançamento do Programa do Fortalecimento de Aprendizagem, da Secretaria de Educação, e evidenciou que, entre as novas estratégias da Secretaria, está o aumento da carga horária das aulas de Português e Matemática. “Temos um calendário letivo para 57 escolas, com 201 dias letivos, e mais de 7 mil alunos. Essa gestão adquiriu novos livros, e a didática possibilita o aprendizado, através de uma plataforma digital também. É política pública voltada para resultado. Agradeço e parabenizo a secretária de Educação, Wanessa Sechim, por acreditar no programa, nos profissionais e em nossos alunos”, diz.
Dia Internacional da Mulher
Para finalizar o discurso, o vereador abordou o Dia Internacional da Mulher, criado na década 1970. “Esse não é só o Dia Internacional da Mulher, é o dia pela luta da mulher. Deixamos muito de valorizar o que temos. Por exemplo, temos a Sol, vereadora. Não temos que reclamar que tem uma só, temos que elogiar que tem uma, e que venham mais. Temos na Prefeitura a chefe de gabinete, a Gesiany, na Secretaria de Esportes, a Mayara, na Educação, a Wanessa, na Assistência Social a Herileny, na Finanças, a Tainara, na coordenação do nosso jornalismo aqui na Câmara, a Cintia, e são todas competentes, a gente fica agradecido. Quero lembrar que o Brasil é composto de 50% de mulheres e os outros 50 nasceram delas, então a gente sabe quem manda nesse País”, finaliza.
Comente este post