
Um homem de 66 anos, dono de um bar, foi detido, em cumprimento de mandado de prisão, nessa quarta-feira (28), em um trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia e do Batalhão da Polícia Militar (PMES) de Afonso Cláudio. A prisão ocorreu em Afonso Cláudio.
Segundo o titular da DHPP de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk, o detido é apontado como autor de duplo homicídio, de um homem e uma mulher, ocorrido no dia 07 de fevereiro, no distrito de Guararema, em Nova Venécia.
De acordo com as investigações, a motivação do crime seria uma briga devido a uma dívida por parte da vítima do sexo masculino, no bar em que o autor era dono.
“Em depoimento, o detido confessou ser o autor dos disparos e alega ter agido em legítima defesa. Segundo ele, o homem correu em sua direção em posse de uma faca e ele disparou contra a vítima. A mulher teria tentado proteger o homem e acabou sendo atingida também”, contou o delegado.
Dobrovosk disse ainda que o autor teria a permissão da posse da arma e não tinha passagens pela polícia. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara
Comente este post