PUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUAForam abertas, nesta quarta-feira (21), as inscrições para mais uma edição do Curso de Mecânica Básica de veículos de duas rodas (motocicleta), realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). O curso será para condutores que moram em Pinheiros e região. No total, o órgão está disponibilizando 30 vagas.
As aulas serão realizadas no dia 03 de junho, no Polo Universitário da UAB, Endereço 367, Rua General Rondon n.º 305, Centro – Pinheiros/ES. As inscrições devem ser feitas, até esta sexta-feira (23) exclusivamente no site www.detran.es.gov.br.
Para participar, é necessário preencher os requisitos e o formulário de inscrição no site oficial do Detran|ES. Podem se inscrever residentes do município de Pinheiros e entorno que sejam habilitados na categoria escolhida: A, para motocicleta. Também é obrigatório não estar cumprindo penalidades de Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os Cursos de Mecânica Básica atendem toda a sociedade e têm como foco proporcionar aos alunos o conhecimento necessário para que resolvam problemas comuns em seus veículos, tais como compreender os principais indicadores do painel de instrumentos, noções básicas de verificação do motor, dos freios e fluidos, quando o veículo precisa de alinhamento e balanceamento, além de dicas de condução econômica e cuidados diários.
Também visa a incentivar a independência e sensação de segurança para quem depende de ajuda externa para resolver contratempos nos seus veículos é também um dos objetivos da iniciativa. O curso é totalmente gratuito, organizado e coordenado pelo Detran|ES.
O órgão orienta que, ao realizar a inscrição, todos estejam atentos às informações fornecidas, pois a comunicação com os selecionados será feita via e-mail. Portanto, é de inteira responsabilidade dos inscritos acompanhá-las.
A lista com o nome dos inscritos selecionados para realizar o curso será disponibilizada no site do órgão, após o preenchimento de todas as vagas. E, caso seja contemplado, é muito importante que o selecionado compareça no dia do curso para que essa vaga não seja perdida, tendo em vista que o número de participantes é limitado e existem mais interessados.
Ao final da formação, será enviado por e-mail um certificado de participação para alunos com 100% de aproveitamento.
Sobre o Curso
As aulas terão formato presencial, com dois módulos (teórico e prático) e serão ministradas pelos técnicos especializados das empresas parceiras. A formação conta também com uma ampla grade de conteúdos programáticos, como:
-
Inspeção
-
Combustível, Tanque
-
Acelerador, funcionamento
-
Motor, verificações
-
Troca de óleo
-
Corrente de Transmissão
-
Freios, fluidos e verificação
-
Sistema elétrico
-
Interruptores, funcionamento
-
Rodas, raios e pneus
-
Cabos embreagem e freios
-
Manetes
-
Filtros
Cronograma:
Curso de Mecânica de Veículo de 2 rodas (motocicleta), com 30 vagas disponíveis
Data: 03 de junho de 2025
Horário: Das 8h às 12h – parte teórica
Das 13h às 17h – parte prática
Local das aulas: no Polo Universitário da UAB, Endereço 367, Rua General Rondon n.º 305, Centro – Pinheiros/ES
Inscrições
Os condutores interessados devem fazer as inscrições entre esta quarta-feira (21) e sexta-feira (23) exclusivamente no site do Detran|ES, no banner localizado na página principal. Destacando que, feita a inscrição, é de suma importância o comparecimento no dia da aula.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de acordo com o que for pedido. Ressaltando que, no ato da inscrição, o solicitante deverá digitalizar sua CNH e anexá-la ao formulário.
Comente este post