
A Desportiva Ferroviária recebeu o Nova Venécia, na tarde deste sábado, no Engenheiro Araripe, para a partida de ida da Copa Espírito Santo 2021. Com um jogador a mais desde a primeira etapa, a equipe grená chegou ao empate em 1 a 1, mas não conseguiu virar o placar durante os primeiros 90 minutos do confronto.
O Nova Venécia saiu na frente em uma cobrança de falta do zagueiro Yan, na única chance do Leão do Norte na primeira etapa. A Desportiva empatou, aos 30 minutos, com Felipe Ribeiro, de pênalti.
Com o resultado igual, quem vencer no jogo de volta avança para a semifinal. Em caso de um novo empate, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.
A segunda e decisiva partida das quartas de final acontece no próximo domingo, dia 07, quando o Nova Venécia recebe a Desportiva Ferroviária, às 15h, no Zenor Pedrosa Rocha.
O Jogo
Sob chuva, a Desportiva foi mais dominante durante boa parte do jogo, que não contou com grandes jogadas, principalmente, na primeira etapa. O Nova Venécia foi quem abriu o placar, em seu único chute nos 45 minutos iniciais. Aos 7, o zagueiro Yan cobrou falta no lado do goleiro Matheus Lopes e foi feliz. A Locomotiva Grená não sentiu o gol, cresceu no decorrer da primeira etapa e conseguiu empatar em pênalti polêmico, marcado após cobrança de escanteio. Felipe Ribeiro foi para a cobrança e converteu. Com um jogador a menos, depois da expulsão do meia Wallisson (dois amarelos), o Nova Venécia passou a gastar tempo, especialmente, com o goleiro Harrison.
Comente este post