
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (20), o vereador Damião Bonomette (PSB) falou sobre a obra de drenagem e pavimentação no bairro Aeroporto.
O parlamentar ressaltou a importância do investimento, mas citou os transtornos que estão sendo causados pela empresa contratada pela Cesan. “É uma obra sonhada por todos, mas a empresa não está cumprindo, acredito eu, com o que deveria cumprir. Primeiro, quando ela vai fazer alguma valeta, vai retirar algum calçamento, principalmente da avenida do bairro Aeroporto, um calçamento novo, deveria, no mínimo, compactar para colocar de volta, e ela apenas joga o material lá, sem compactar nada, vem a chuva e vemos carros atolando e moradores sem conseguir nem entrar dentro de casa”, disse.
Damião frisou que o Município tem legislação para cobrar e acredita que o prefeito tenha reforçado o pedido na Cesan durante a última segunda-feira (19). “Os transtornos das obras, como já discutimos várias vezes, existem, mas é dever minimizá-los, porque a sociedade continua, o ir e vir, as moradias estão ali, então é preciso dar condições aos moradores do bairro. É uma obra muito sonhada e muito importante, sou morador do bairro e sei o quanto estamos sofrendo em relação a esse serviço de má qualidade, que até então, essa empresa está prestando lá”.
Pessoas em situação de rua
O vereador ainda aproveitou seu discurso para citar o Projeto de Lei aprovado e sancionado pelo prefeito, que solicita e obriga as empresas ganhadoras de licitação pública no Município, a contratar pessoas em situação de rua e reabilitados químicos.
“É um passo importante para dar a essas pessoas condições de sair da situação de rua. Quando as encontramos, existe um histórico, existem muitas coisas que nós desconhecemos, sofrimentos, várias situações. Esse projeto que aprovamos é mais uma oportunidade que o Município pode dar a essas pessoas para elas aceitarem sair e se recuperarem até de traumas”, falou Damião.
Indicações para o Alto Muniz
O parlamentar concluiu citando duas indicações voltadas para a região do Alto Muniz, localidade que ele visitou na última semana. “O posto de saúde tem uma estrutura boa, é grande, mas precisa de reparos para continuar atendendo as pessoas em um ambiente cada vez com mais qualidade. Também, a escola do Alto Muniz tem uma estrutura boa, com uma área enorme e uma quadra, que eu acredito, pelo o que vi lá, não ser difícil dar uma atenção especial a ela, até mesmo com recursos próprios, para melhorá-la, uma vez que aquela região tem na cultura o futebol, as pessoas relataram seu amor pelo esporte”, finalizou Damião Bonomette.
Comente este post