
O vereador Damião Bonomette (PSB) foi um dos autores do Projeto de Lei 56/2022, que declara de utilidade pública municipal a Associação da Casa de Massas Fortaleza (ACMF), com sede no Córrego da Perdida, distrito de Guararema.
De acordo com o parlamentar, o pedido para a propositura partiu da presidente da Associação, Marlene Miranda. “A Associação tem um papel importante para o desenvolvimento social e econômico da comunidade da Perdida, onde tem sua sede em funcionamento. Além do trabalho social que está sendo realizado entre as associadas, através de encontros, palestras e seminários, todos trazendo a importância do crescimento coletivo das famílias que representam a localidade, como, também, o convívio destas famílias em harmonia, vendo no trabalho coletivo uma oportunidade para ampliar a renda mensal”, disse.
A Associação foi fundada em 2013, por um grupo de 12 agricultoras familiares, com o objetivo de promover o crescimento e a valorização da juventude e da mulher do campo, tendo uma atividade geradora de renda voltada para a sua realidade, agregando valor à renda da família, que até o momento, na região, predomina sobre o café, o gado e a pimenta.
A ACMF conta, hoje, com uma padaria equipada para atender as demandas dos clientes e participa de feiras, representando a comunidade e Nova Venécia em diversos municípios do Estado, além de atender diversas empresas.
“É uma Associação que faz a diferença no nosso município, é uma referência quando falamos em mulheres do campo que lutam pelos seus direitos e, mais do que isso, para levar para suas famílias melhores condições através do seu trabalho e da sua luta”, falou Damião.
“Tenho certeza que esse PL vai levar e dar condições para que aquela associação possa investir, trabalhar e desenvolver, ainda mais, a produtividade na questão das massas e em tantas outras atividades desenvolvidas naquela comunidade”, concluiu.
Também foram autores do Projeto, os vereadores Juarez Oliosi (PSB), Jorge Machado (DC) e Juninho Catatau (PSB).
Comente este post