
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (14), o vereador Damião Bonomette (PSB), reforçou uma solicitação feita em 2022, ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES).
De acordo com o parlamentar, em julho do ano passado ele foi procurado por moradores que residem entre a entrada do Córrego da Palmeira e a entrada do Córrego da Areia, onde está fixada uma das maiores associações do município, a Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Córrego da Areia (APARCA).
Naquela época, a população demonstrou sua preocupação com a grande quantidade de acidentes na região. “Naquele momento, eles já haviam perdido o seu João e tantos outros que se acidentaram ali. Então, marcamos uma reunião com DER, fomos atendidos juntos com a comunidade e fizemos as reivindicações. É uma área que tem muitos moradores próximo à pista, comércio, associação, igreja, escola e toda semana, todo mês, tem acidente. Eu venho cobrando todos os meses e vou continuar, até o DER tomar alguma providência, é uma solicitação da comunidade, eles querem sinalização, querem equipamentos para reduzir a velocidade”, disse Damião.
O vereador lembrou que uma equipe técnica do DER chegou a visitar o local e no momento, quase aconteceu um acidente. “É uma curva muito aberta, com muitos moradores e comércios logo em seguida, e os veículos entram pensando que não tem essa quantidade de pessoas à frente, e quando freiam, já é tarde em alguns momentos”, salientou.
“O ponto de ônibus que foi feito, já não existe mais, foi destruído em um acidente. Venho cobrando o DER, semana passada cobrei novamente e quero deixar registrado que essa semana, a comunidade entrou em contato comigo novamente, pedindo para reforçar essa cobrança, porque na semana passada tiveram problema, novamente, na região”, completou.
O trecho citado por Damião compreende cerca de dois quilômetros e contempla as entradas do Córrego da Palmeira, de São João Bosco, de São Luiz Gonzaga, do Córrego da Areia, entre outros.
Patrulha Rural
O vereador ainda citou que também entrou em contato, nesta semana, com o tenente-coronel Mário Marcelo Dal’Col, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, solicitando o reforço de Patrulha Rural.
“Estamos próximos ao carnaval e os nossos produtores já estão se preparando para a colheita, que começa em abril, e a Patrulha Rural é muito importante, porque a nossa região começa a ser bem visitada nesse período. A região do Refrigério sempre tem esse problema com roubos e já começou. Essa semana, tivemos registros de crimes na localidade, mas o tenente-coronel Dal’Col, sempre de prontidão, já falou que vai organizar um melhor atendimento, principalmente naquela região”, concluiu.
Comente este post