Na tarde de sábado (10), por volta das 17h15, a Polícia Militar esteve no Assentamento Maria Olinda, na zona rural de Pinheiros, para atender a uma ocorrência envolvendo um cidadão vítima de roubo e que sofreu disparos de arma de fogo.
A vítima foi identificada como Sidnei Ferreira Schimoor, que chegou a ser socorrido e encaminhado pela ambulância ao hospital da cidade, mas foi a óbito quando chegou à unidade hospitalar.
Segundo o médico plantonista do hospital, Sidnei foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax e sofreu trauma ocular.
De acordo com informações da Polícia (que ouviu outras vítimas) por volta das 16 horas deste sábado elas foram surpreendidos por dois indivíduos que usavam máscaras, e um deles estava com uma pistola.
As vítimas relataram que foram levadas para o interior da residência, ocasião em que os criminosos, ao danificar alguns bens móveis, exigiam constantemente que Sidnei entregasse uma suposta arma de fogo, porém, ele respondia que não tinha nenhuma arma.
Em certo momento, aproveitando-se da distração dos bandidos, Sidnei correu em direção a parte externa da casa, e nessa hora um dos indivíduos efetuou dois disparos.
Os criminosos roubaram, ainda, um celular da marca Positivo e um veículo Fiat Uno Vivace 1.0, de cor prata, e fugiram em direção aos distritos de Sobradinho, Km 20 e Km 15.
CRIMINOSO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Ainda no desfecho do latrocínio em Pinheiros, a PM foi acionada para atendimento a uma tentativa de homicídio na Rua Presidente Tancredo Neves, na zona rural de Boa Esperança.
A PM informou que havia um homem baleado por disparos de arma de fogo, e que estava caído em uma calçada com perfuração no peito. Em seu bolso, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo um de propriedade da vítima e um segundo era um aparelho da marca Positivo, de cor preta.
No momento em que a vítima recebia os primeiros socorros, os militares foram informados por populares de Sobradinho que a vítima estava dentro de um veículo Fiat Uno, de cor prata, e que foi jogado para fora do veículo às margens da rodovia.
Ao verificarem a situação, a PM de Boa Esperança descobriu que o veículo era fruto de um latrocínio que tinha acabado de acontecer no Assentamento Maria Olinda, na zona rural de Pinheiros.
De imediato foi mantido contato com as vítimas do roubo em Pinheiros, e elas confirmaram que o homem baleado participou do latrocínio.
Os policiais seguiram até o Hospital Cristo Rei, em Boa Esperança, onde foi feita a escolta do indivíduo.
Segundo a equipe médica, o quadro de saúde do homem é grave e por isso foi necessária a transferência dele para o Hospital Roberto Arnizalt Silvares, em São Mateus.
OBS: MATÉRIA EDITADA PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES.
Comente este post