A 18ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jaguaré recebeu aproximadamente R$ 50 mil em equipamentos, e a Polícia Civil foi contemplada com cerca de R$ 21 mil, ambos os investimentos doados pelo Conselho Municipal de Segurança. A iniciativa reforça a parceria entre as instituições e evidencia o compromisso conjunto em promover mais segurança e qualidade de vida para toda a população de Jaguaré.
O projeto “Treinamento, Capacitação e Valorização Policial da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo: Integrar para Humanizar” tem contribuição oriunda de parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário no município. Os valores arrecadados são destinados aos cofres públicos e podem ser solicitados pelo Conselho, que direciona a verba para iniciativas voltadas ao bem-estar da população, por meio de projetos sociais que fortalecem a segurança e promovem a integração comunitária.
Para melhor servir e preservar a ordem pública
O repasse dos equipamentos foi realizado nesta terça-feira (30), na sede da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, com a participação do subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz, o comandante da Companhia, major Fabrício Pereira Rocha e o delegado de Polícia Civil de Jaguaré, Rodrigo Alves Damasceno.
“Hoje, a Gestão Municipal em Jaguaré caminha com as forças de segurança pública, unidos com um só objetivo, que é trazer tranquilidade, ordem e segurança para os munícipes. Essa união, essa parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Subsecretaria de Segurança Pública e o Conselho Municipal de Segurança Pública vai atender, preservar a ordem pública e proteger ainda com melhor qualidade a população de Jaguaré”, afirmou o subsecretário de Segurança Pública e presidente do Conselho, Miller Kutz.
A implementação desse projeto beneficia diretamente cerca de 100 policiais militares gerando impactos positivos, diretos e indiretos, em toda a comunidade atendida pela 18ª Companhia Independente nos municípios atendidos pela unidade, Jaguaré e Vila Valério, ao promover maior eficiência, preparo e segurança nas operações realizadas.
Equipamentos adquiridos
Entre os equipamentos adquiridos pela 18ª Companhia, constam os seguintes itens:
– Rifle Airsoft M4 RIS Long M-Lok SA-C14 C-Series Specna;
– Bandoleira tática Qd Ms4 1 ou 2 pontos;
– Pistola Airsoft Full Metal Glock Vg Gk-v20 6mm + 2000bbs;
– Bbs munição premium airsoft 1000un 0.20g esfera 6mm;
– Munição de manejo Snap Caps em alumínio para treinamento de disparo a seco 9mm;
– Munição de manejo Snap Caps calibre 5.56 x 45mm;
– Kit 05 pç Snap Caps calibre 12;
– Munição de manejo nylon 12 GA treino tiro seco;
– Máscara meia face Confort Metal Telada verde;
– Bateria para drone Mavic Air 2/2s Mavic 2;
– Kit de hélices 7238 para drone DJI Mavic Air 2s;
– Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite, 128GB, 4GB RAM;
– Kit Laser Bullet 9mm e alvo inteligente detecção treino seco;
– Kit Laser Bullet .40 e alvo inteligente detecção treino seco;
– Kit Laser Bullet 5.56 alvo inteligente vivo detecção treino;
– Torniquete tipo CAT treinamento preto;
– Kit APH Tático Rhino Full primeiros socorros;
– Molduras personalizadas medindo 21x35x04cm com porta de vidro e o brasão da 18º CIA e uma pistola meia face em resina;
– Panóplias em MDF medindo 26x17cm com o brasão da 18ª CIA em metal resinado e plaquinha de acrílico dourado espelhado gravado à laser
Comente este post