Elias de Lemos (Correio9)
Há 30 anos, moradores do Bairro Filomena, em Nova Venécia, se uniram com um propósito: fundar uma comunidade católica no bairro. Foram vários mutirões para arrecadar fundos para erguer a igreja.
Além de doações, foram realizadas várias festas na Praça Américo Salvador (que fica no bairro). A obra demorou a ficar pronta, mas, foi erguida e se tornou motivo de orgulho e muita devoção, sendo a segunda maior do município, tendo a Matriz de São Marcos em primeiro lugar.
Para comemorar o “Jubileu de Pérola”, com o tema “Missionários da esperança entre os povos” a comunidade organizou uma programação distribuída em quatro dias de celebrações, que começaram no dia 7 de outubro com encerramento nesta sexta-feira (10).
A coordenação da Comunidade fez um levantamento nos arquivos de quando tudo começou e identificou algumas pessoas que se dedicaram à construção. Nem todos os que colaboraram foram encontrados, (algumas dessas pessoas já estão no céu). Mas, muitas foram convidadas para um momento de bençãos especiais.
Comente este post